Sexta-feira, 6 de novembro
VMotores VMotores

Últimas notícias

Velocidade

Historic Endurance leva 43 equipas a Jerez depois do recorde de Portimão

Depois de bater em Portimão o recorde de participação dos seus 14 anos de história, o Iberian Historic Endurance segue este fim de semana para Jerez de la Frontera. A ronda espanhola reúne 43 equipas e mais de 60 pilotos, mantendo uma grelha recheada de GT, Turismos e protótipos históricos até 1976.

Entre os nomes em destaque surgem Brice Pineau e Olivier Muytjens, vencedores da H-1965 no Algarve, agora repartidos entre um Porsche 911 3.0 RS e um Ford GT40. Também Paulo Lima, segundo classificado da GTP&SC em Portimão e vencedor em Jerez em 2024, regressa com o seu Ford GT40.

A grelha terá ainda várias novidades de peso. Max Huber troca o AC Cobra por um Chevrolet Corvette 427, enquanto o irmão Guillaume alinha num Ford Mustang e o pai, Ralf, num Corvette C3. Regressam igualmente o De Tomaso Pantera de Pedro Bastos Rezende e o Merlyn Mk4 de Carlos Barbot e Filipe Campos.

Entre as raridades, destaque para dois Iso: o Grifo A3/C de Richardo Rubbio Boel/Pieter Boel e o Rivolta IR 300 de Rob Bergmans.

A representação portuguesa mantém-se forte, com nomes como Luís Sousa Ribeiro, Luís e Valdemar Nóvoa, Nuno Nunes, Pedro Bastos Rezende, Carlos Barbot e Filipe Campos.

O Historic Endurance terá qualificação única no sábado e duas corridas de 50 minutos no domingo, ambas com transmissão em direto no YouTube da Race Ready.

Depois da enchente de clássicos em Portimão, Jerez recebe agora outra grelha capaz de transformar o paddock num verdadeiro museu de competição em movimento.

Escrito por

Joaquim Santos

2046 notícias assinadas na VMotores