Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Joaquim Machado assina exibição de gala e vence em Mação!

700visualizações

A primeira fase do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite 2022 abriu alas ao melhor Joaquim Machado de sempre. O lousadense está imperial a tripular o Peugeot 208 S1600 e saiu da pista ribatejana com o primeiro triunfo do ano e a liderança do campeonato!

A história do sucesso nesta segunda prova da temporada de Joaquim Machado nas lides da Divisão S1600 não fica contada, mas fica marcada por uma palavra: domínio.

O piloto de Lousada chegou ao 57º Mação Verde Horizonte com a motivação em alta, mercê do bom resultado e andamento a condizer que tinha conseguido em Montalegre. Debaixo de intensa canícula, a dura e técnica pista de Mação cedo viu Joaquim Machado imiscuir-se entre os mais rápidos, tendo vencido uma das mangas de qualificação e reclamando ainda dois terceiros lugares nas restantes.

Senhor da melhor posição na grelha de partida para a sua semifinal, o lousadense impôs o Peugeot 208 S1600 e para além de a vencer, ainda conseguiu ser o mais rápido desta fase, garantindo assim a “pole-position” para a corrida decisiva.

Aí, nem os incidentes que obrigaram a duas partidas lhe retiraram protagonismo e supremacia. Arranca na frente na largada inicial e repete a “dose” na segunda partida, fazendo valer a “pole”. A partir daí, Joaquim Machado foi simplesmente inalcançável pelos demais e a bandeirada de xadrez coroou a sua exibição com uma vitoria plena de justiça.

O triunfo colocou o piloto da Kaxa e Motor na liderança do campeonato e, mais do que isso, deu um “aviso à navegação” de que Joaquim Machado é um dos candidatos mais fortes ao título.

“Esta vitória é dedicada a minha equipa de assistência, que foi incansável para me entregar um 208 fiável e rápido e também à minha família que me esteve a apoiar ao máximo. Estamos com um excelente ritmo e na liderança do campeonato, mas o campeonato é bastante longo e a concorrência está bastante forte. Vamos lutar até ao fim pelos nossos objetivos e estes passam por alcançar o título!”, realçou Joaquim Machado.

O Ralicross de Baltar será a terceira jornada do ano e disputa-se nos dias 4 e 5 de junho.

Deixe uma resposta