Ralis

Rui Madeira lidera a “armada” Ford no Eco Rally de Lisboa

A experiente dupla Rui Madeira/Sancho Ramalho e os “rookies” na Regularidade José Barreto e Orlanda Matias terão ao seu dispor no próximo fim de semana os potentíssimos Ford Mustang Mach-E para disputarem o Eco Rally de Lisboa, integrados na que será uma equipa totalmente elétrica com o apoio assegurado por uma Ford E-Transit Elétrica, numa clara e forte aposta da marca nas novas energias.

Rui Madeira e Sancho Ramalho voltam assim a fazer dupla numa prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias e têm os olhos postos num lugar do pódio.

O consagrado ‘mundialista” estará, tal como José Barreto, aos comandos de um Ford Mustang Mach -E 4×4, que debita o equivalente a 337 cavalos, assumindo o piloto que sente “um enorme orgulho por voltar a contar com a confiança e o apoio da Ford Lusitana. O objetivo será lutar por uma posição entre os 3 primeiros. No ano passado, na minha estreia neste tipo de competição, terminámos no 4º lugar e não fomos ao pódio devido à minha pouca experiência neste género de corridas. Agora tudo faremos para melhorar a classificação. O pódio é o objetivo, mas, se se proporcionar, tudo faremos para vencer”.

O plantel da equipa que vai defender oficialmente as cores da marca americana da oval incluiu ainda José Manuel Barreto e Orlanda Matias, uma dupla com história escrita no desporto motorizado, tanto em participações quanto no âmbito organizativo “Decidimos estrearmo-nos nesta disciplina com o claro e único objetivo de desfrutar de uma nova experiência já que é a primeira prova de regularidade em que participamos como também enquanto tripulantes de um veículo 100% elétrico – um Ford Mustang Mach-E. Assumimos não ter pretensões a qualquer lugar de relevo na classificação ainda que, claro, o espirito competitivo nos esteja no ADN. Não podemos terminar sem agradecer à Ford Lusitana que prontamente acedeu em ser nossa parceira nesta aventura”.

A edição 2023 do Eco Rally de Lisboa vai para a estrada este fim-de-semana, com o seu centro operacional situado no emblemático Padrão dos Descobrimentos em Belém.

Amanhã de manhã, sábado, terão lugar as verificações, seguindo-se à tarde a 1 seção competitiva com 130 km, que se desenrolar nos concelhos de Lisboa, Loures, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço.

A 2° secção, percorrida no domingo, conta com cerca de 111 Km e realiza-se entre Lisboa, Serra de Sintra e depois Estoril, sendo de destacar o setor de regularidade no Parque Natural de Monsanto. À hora de almoço, será disputada uma Street Stage em Belém, na praça do Império em frente a Mosteiro dos Jerónimos, para terminarem de seguida a prova junto do Padrão dos Descobrimentos.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo