Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Ataque ao título de Ernesto Cunha em Chaves

631visualizações

O início de Setembro traz consigo o regresso ao Campeonato de Portugal 2RM e a dupla Ernesto Cunha e Rui Raimundo voltam ao asfalto, para disputar o Rali da Água – CIM Alto Tâmega. A duas provas do fim da época, a equipa poderá sair de Chaves consagrando-se Campeã de Portugal de Ralis 2RM, dependendo apenas da vitória para confirmar o cenário.

A equipa do Peugeot 208 Rally4, que lidera neste momento o campeonato com 24 pontos de vantagem sobre os segundos classificados, irá entrar em Chaves totalmente focada na vitória e a motivação não podia ser mais elevada. Depois de um pré-arranque de rali atribulado na Madeira, Ernesto Cunha não demonstra dúvidas quando refere o objetivo para a prova: “Só nos interessa a vitória e o espírito com que vamos encarar este rali é como se de uma final se tratasse. Apesar de ainda termos o Rali Vidreiro para encerrar a época, sabendo que podemos ser campeões já em Chaves, é impossível apontar para outro desfecho.”

Ernesto Cunha, que em 2021 carimbou o 2º lugar nas 2RM nesta prova, refere ainda: “Teremos uma sessão de testes na região de Chaves antes do início da prova, que vai ser essencial para marcar ritmo e afinações, pois na Madeira acabámos por não ganhar o conseguir fazer. Chega agora a altura de nos concentrarmos ao máximo no objetivo de toda a época, o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM.”
 
O Rali da Água – CIM Alto Tâmega, irá para a estrada já na próxima sexta-feira, 2 de setembro e contará com cerca de 109 quilómetros de especiais cronometradas. O desenho da prova conta com algumas novidades, onde se inclui um traçado alterado para a Super Especial.

Deixe uma resposta