Ralis

Ogier é o primeiro líder no Safari

158visualizações

Sebastien Ogier, que está disputando um programa parcial com a Toyota Gazoo Racing nesta temporada, superou a estrela da Hyundai Motorsport Thierry Neuville por apenas cinco décimos de segundo na Super Special Kasarani que teve honras de abertura competitiva do Safaria 2022. Ott Tänak rubricou a terceira melhor marca, com o estónio a rodar apenas 0,5 segundos mais lento do que o seu companheiro de equipa i20 N.

Ogier conquistou uma vitória improvável em 2021, quando o Safari retornou ao WRC após uma ausência de 19 anos. O francês recuperou de mais de dois minutos de desvantagem para chegar ao triunfo, numa edição tempestuosa e emocionante, assumindo que, naquele momento se apaixonou pelas paisagens e cultura da África.

“Voltei pelas pessoas”, disse o piloto do GR Yaris. “É muito colorido aqui e as pessoas deste país nos dão um apoio incrível.  O desafio vai ser grande. Não é o tipo de rali que eu costumo amar e vai ser muito difícil, mas vamos tentar sobreviver!”.

Elfyn Evans foi 1,2s mais lento que o tempo de referência de seu colega e ficou em quarto lugar, com o nove vezes campeão mundial Sébastien Loeb – que enfrentou Ogier frente a frente – 0,5s logo atrás tripulando um Ford Puma da M-Sport.

O líder do campeonato Kalle Rovanperä definha em 11º depois de um início desastroso. O jovem de 21 anos alargou a trajetória na primeira curva à esquerda e quase capotou com seu GR Yaris. Teve a sorte de continuar, mas a excursão causou um furo traseiro direito que custou 11,6 segundos.

Deixe uma resposta