Montanha

Hélder Silva: “Santa Marta é fundamental no caminho para o título!”

551visualizações

Líder isolado da tabela absoluta do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto da Power House encara a 7ª Rampa de Santa Marta como mais uma “final” para vencer. Um triunfo na prova do Clube Automóvel da Regua colocá-lo-á ainda mais perto de renovar o título nacional.

8 são os pontos que separam Hélder Silva do seu concorrente mais direto à chegada ao Douro Vinhateiro, naquele que tem sido um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, quer no que concerne à “batalha” pelos triunfos à geral nas provas, quer quanto à discussão da liderança do campeonato absoluto.

O piloto poveiro da Power House regressou ao comando isolado na Serra da Estrela, após rubricar mais uma exibição de gala e reclamar mais um triunfo para o seu palmarés.

Agora e quando estamos apenas a 3 provas do cair do pano sobre a temporada, Hélder Silva sabe que “a importância que esta Rampa de Santa Marta vai ter. Uma vitoria aqui seria um passo muito importante rumo ao título, mas tenho perfeita noção de que será uma luta muito aguerrida e não apenas com o José Correia, que é quem também está na discussão do título. Como já vimos na Covilhã, quer o António Rodrigues, que vai correr em casa, quer mesmo o Sérgio Nogueira, estão cada vez mais competitivos e capazes de discutir connosco os lugares da frente”, prevendo o campeão nacional em título que “será um fim-de-semana muito duro, onde tudo se decidirá nos pormenores e em quem cometer menos erros. Vamos fazer tudo para que a vitória caia para o nosso lado”.

A 7ª Rampa de Santa Marta contará com oito subidas, para cumprir nos 3,2 quilómetros do seu serpenteante traçado desenhado no Douro Vinhateiro, que o piloto da Póvoa do Varzim considera “muito técnico e exigente. Gosto muito deste traçado, pois é uma pista que exige muita condução!”.

No próximo sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas. O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15.

Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista. Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos. Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.

Deixe uma resposta