Lifestyle

A Eni assina acordo estratégico com a XEV

126visualizações

A colaboração entre a Eni e a XEV está a aumentar depois do lançamento, em Turim, do serviço car sharing Enjoy, e está a focar-se agora na estratégia de descarbonização.

As duas empresas assinaram um acordo de cooperação para explorar áreas de colaboração na pesquisa e desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentável para reduzir o impacto ambiental dos veículos, o desenvolvimento da tecnologia de substituição de baterias e a montagem de veículos.

A XEV atua no planeamento, design e produção de veículos elétricos e de sistemas integrados de carregamento e ligação. A Eni é uma empresa energética integrada comprometida com a transição energética e com ações concretas para alcançar a descarbonização total de produtos e processos até 2050. As duas empresas partilham o objetivo comum de oferecer produtos e serviços inovadores e ecológicos aos condutores.

O objetivo deste acordo é desenvolver o setor de carros urbanos elétricos, em particular por implementar a tecnologia de substituição de baterias da XEV, mas também para a possível montagem de veículos XEV ou seus componentes em Itália e para a gestão do ciclo de vida útil das baterias, desde a produção à instalação, manutenção e fim de vida por meio da reciclagem.

Um estudo de viabilidade será dedicado a um projeto industrial que envolve a produção pela Eni de componentes de veículos, acessórios e pneus ao usar materiais e processos de locais industriais em Itália, incluindo da química renovável.

Giuseppe Ricci, Diretor Geral da Energy Evolution da Eni, disse: «Estou particularmente feliz com esta parceria inovadora, que afeta o futuro das novas gerações, a transição energética e a abordagem multidisciplinar da Eni. É um futuro que nós na Eni sabemos como o imaginar, e um futuro que dá prazer construir em conjunto com parceiros que sabem trabalhar em equipa com paixão e entusiasmo».

Deixe uma resposta