Ralis

Rafael Cunha é a aposta da Racing4You na FPAK Junior TEAM

293visualizações

A FPAK Junior Team, nova competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para promover novos talentos nos ralis nacionais, tem início já no próximo fim-de-semana, no Rali de Castelo Branco. Porque não poderia ser de outra forma, a Racing4You cedo demonstrou o interesse de estar envolvida na competição e apresenta agora a sua dupla Rafael Cunha – Gonçalo Cunha, em quem a equipa de Caldas das Taipas deposita total confiança.

Liderada por Manuel Castro, a Racing4You tem no seu ADN a vontade de apoiar a promoção de jovens e é com naturalidade que está à partida desta competição. “Naturalmente que estamos muito ansiosos pelo primeiro rali desta competição que promete ser uma lufada de ar fresco no Campeonato de Portugal de Ralis. Desde o primeiro momento que a FPAK nos contactou dissemos sim, porque é importante para a Racing4You estar no primeiro troféu de palco para jovens talentos. Ver a FPAK dar os primeiros passos sustentados na valorização da competição é do nosso agrado e foi com facilidade que tomámos a decisão de alinhar. A escolha recaiu sobre o Rafael Cunha e o Gonçalo Cunha, piloto e navegador da nossa confiança e em quem reconhecemos talento e capacidade de querer evoluir e ambição para chegar ao palco principal da modalidade”, destacou Manuel Castro.

Já Rafael Cunha, piloto de 23 anos que vai dar a cara pela equipa, mostra-se ambicioso e pronto para o primeiro desafio. “Estamos muito entusiasmados com o arranque da competição. É de louvar que a FPAK tenha tomado esta iniciativa que nos permite alinhar de forma mais regular em provas do CPR. Estamos na competição para vencer e vamos lutar pelos melhores resultados possíveis em cada rali. Estamos prontos para o Rali de Castelo Branco apesar de esta ser uma prova totalmente nova para nós, num carro também ele novo. Uma dupla estreia para nós. Esperamos fazer um rali sólido, dar o nosso melhor e lutar pelas posições mais altas entre os inscritos nesta competição nesta prova”, explicou o jovem piloto que será navegado ao longo da temporada pelo seu irmão, Gonçalo Cunha, de 21 anos.

Recorde-se que o FPAK Junior Team é uma competição monomarca, realizada ao volante do KIA Picanto GT que conta com cinco ralis no calendário.

Deixe uma resposta