Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Nuno Guimarães reforça liderança dos Protótipos B na Serra da Estrela

775visualizações

O “Capitão” conseguiu exorcizar os “fantasmas” da Serra da Estrela e almejou concluir a prova no “Teto” de Portugal Continental sem problemas de maior. O Top 2 nos Protótipos B e o 6º lugar na geral foram muito positivos para consolidar as suas posições nos dois campeonatos.

A prova organizada pelo CAMI Motorsport tem sido aquela em que tudo de mal tem sucedido a Nuno Guimarães.

Como tal, não é estranho que o consagrado piloto de Peso da Régua tivesse delineado um “plano de contenção”, considerando no final que “a rampa correu dentro do plano que tinha traçado, ou seja, andar com muita cautela, para que nada de errado viesse a suceder, focando em conseguir uma boa pontuação entre os Protótipos B e à geral para defender as nossas atuais classificações nos dois campeonatos”, lembrando ainda que “tenho tido tanto azar na Covilhã que só queria que o fim-de-semana fosse tranquilo!”.

Os treinos de sábado foram utilizados para “afinar o Setup do Silver Car, tendo ficado com muita confiança, pois o protótipo estava a ter um excelente comportamento”. Essa confiança levaria Nuno Guimarães a fazer uma 1ª Subida de Prova com um ritmo forte que “deu para conseguir igualar o meu melhor tempo de 2021, isto apesar de ter rodado com pneus usados”.

Mas, estava escrito nas estrelas que ainda não seria desta que a Serra da Estrela permitiria ao “Capitão da Montanha” uma prova sem sobressaltos. No fecho da subida de prova de sábado, o cockpit do Silver Car “começou a ficar com fumo. Ainda tentamos debelar o problema, mas, tendo sido impossível, a nossa equipa decidiu que eu só faria uma subida de prova no domingo, de forma a garantir o maior número de pontos”.

Se bem o pensaram, melhor o executou Nuno Guimarães que voltou a rubricar uma excelente marca, garantindo o 2º lugar entre os Protótipos B e a 6ª posição na Geral. Foi um epílogo tenso, mas positivo e, agora, Nuno Guimarães e a NJ Racing já só têm olhos para “a nossa Rampa de Santa Marta. Vamos correr em casa, algo muito especial e onde tudo farei para regressar às vitórias!”.

A 7ª Edição da Rampa de Santa Marta decorre a 11 e 12 de junho, sob a égide organizativa do Clube Automóvel da Régua.

Deixe uma resposta