Lifestyle

smart estabelece parceria com a ALD Automotive para um modelo de leasing integrado e digital

168visualizações

Hoje em dia, a necessidade por mobilidade está a crescer de forma exponencial como nunca antes registado a nível global. No entanto, as condições nas quais ocorre esta procura acelerada estão a mudar significativamente. Na maioria das vezes, a mobilidade individual está mais ligada à utilização em si do que à propriedade do automóvel, o que pode resultar em diversas implicações para o próprio processo de compra.

59% dos compradores de automóveis a nível mundial  estariam interessados em encomendar uma solução de mobilidade individual exclusivamente através de um processo online. Deste modo, é necessário aumentar as ofertas de mobilidade inovadoras, flexíveis, convenientes e acessíveis que vão para além da venda de automóveis.

Com o rebranding da marca, a introdução do novo smart #1 e a mudança para um modelo de negócio End-to-End, a smart antecipou as mudanças  de mobilidade necessárias a nível de produto e de negócio para criar uma experiência perfeita para o cliente. Como parte fundamental deste ecossistema, a smart associa-se à ALD Automotive para integrar um parceiro financeiro com serviços de renting, totalmente digitais, nas suas futuras soluções de e-commerce.

smart e ALD Automotive estabelecem parceria para uma solução integral de e-commerce

A smart prevê uma clara mudança no mercado de vendas de automóveis, no que toca a soluções mais flexíveis especialmente no segmento da mobilidade elétrica. Assim, um dos nomes mais fortes para serviços de leasing com integração digital completa é o ALD Automotive: o parceiro ideal. 

Dirk Adelmann, CEO da smart Europa salientou que “estávamos à procura de um parceiro capaz de compreender e apoiar a nossa visão de proporcionar ao cliente uma experiência completamente integrada desde o primeiro momento. Queremos proporcionar ao cliente o uso variado de diferentes tipos de mobilidade, e encontrámos a empresa certa para nos ajudar. Estamos muito entusiasmados por trabalhar lado a lado, hoje e no futuro, com a ALD Automotive uma vez que partilhamos o mesmo compromisso com a mobilidade sustentável. Juntos formamos uma parceira nova e única no mercado.”   

Jonh Saffrett, Deputy CEO da ALD Automotive salientou que “estamos particularmente entusiasmados com esta colaboração única com a smart. Os nossos serviços serão totalmente integrados na abordagem holística da smart em diferentes níveis em contraste com a abordagem bolt-on. Para nós, isto significa que haverá uma integração completa de todas as partes essenciais, como o atendimento ao cliente ou a gestão de contratos, o que nos ajuda a realmente colaborar como parceiros durante todo o ciclo de vida do cliente. Estamos muito orgulhosos de nos juntarmos a uma equipa pioneira como a smart, que partilha da mesma visão de oferecer uma mobilidade que apoia estilos de vida sustentáveis”.

Como uma marca de EV premium de renome, a smart tem uma rede de distribuição muito fiável, consistente e experiente que cobre vendas, pós-vendas e serviços na Europa. Isto combina perfeitamente com a capacidade financeira, experiência de renting, cobertura europeia extensiva, capacidade integrada de leasing digital e portfólio inovador de serviços de mobilidade da ALD Automotive. Com esta parceria a smart é capaz de implementar uma verdadeira experiência omnicanal. Irá permitir uma mudança simples e prática de canais online e offline consoante as preferências do consumidor. A loja física na sua forma atualizada continuará a ser um fator importante para o sucesso da smart.

A ALD Automotive oferece um serviço completo de leasing digital ao cliente smart, no website ou em agências próprias. A ALD Automotive processa os contratos para serviços exclusivamente online, desde preços e avaliação de crédito até à assinatura digital do contrato e sua gestão pelo período de vigência do contrato de leasing. Para além disso esta parceria permite a integração de ofertas de mobilidade no ecossistema smart End-to-End, e concede uma experiência digital perfeita para o cliente. A abordagem integral e troca de dados entre o cliente, a smart e a ALD Automotive irá otimizar o pré-leasing, durante e pós-leasing da cadeia de fornecimento.

Com esta parceria entre a smart e a ALD Automotive, que começará com o smart #1, o acesso a futuras plataformas de mobilidade está onde os clientes a querem e podem utilizá-la da melhor forma.

Deixe uma resposta