G’s Competizione assume gestão das corridas Sprint da C1 Eurocup em 2026

A Motor Sponsor anunciou que, a partir da temporada de 2026, a gestão das corridas Sprint da C1 Eurocup passará a estar a cargo da G’s Competizione, estrutura liderada por Carlos Barbosa. O acordo representa um novo passo na evolução do troféu monomarca, que se prepara para entrar na sua oitava temporada.
O formato desportivo manter-se-á inalterado, com calendário e grelha partilhados com o CPVCL 1300 da ANPAC. Cada jornada será composta por duas corridas Sprint de 25 minutos, além de uma sessão de treinos livres e uma sessão de treinos cronometrados, ambas com a mesma duração.
Para André Marques, responsável máximo da Motor Sponsor, esta decisão representa uma continuidade natural de uma parceria de sucesso: “Este passo é a continuidade de uma parceria que começou com a Civic Atomic Cup, atual TypeR Legacy Cup, com os resultados de crescimento que todos conhecemos. Apesar de serem competições independentes, partilham uma lógica de continuidade e evolução, fazendo sentido coexistirem dentro do mesmo ecossistema competitivo.”
Do lado da G’s Competizione, Júlio Sousa será o responsável pela operação desportiva do troféu e pela relação com pilotos e equipas. O dirigente sublinha o potencial do campeonato: “É um troféu de referência em Portugal, com enorme potencial de crescimento e um papel muito vincado na formação de novos pilotos. O C1 Eurocup é uma base excelente para continuar a desenvolver essa vertente.”
A Motor Sponsor mantém a propriedade do troféu e está atualmente a avaliar, em conjunto com a G’s Competizione, o futuro do formato Endurance, incluindo a possibilidade de realizar uma corrida de 24 horas, bem como a sua eventual localização.



