Sem categoria

Regresso de Ivan Domingues a Ímola marcado pela infelicidade

Ivan Domingues, rookie português no Mundial FIA de Fórmula 3, terminou hoje a Sprint Race do do Grande Prémio de Itália no 25º lugar, numa jornada plena de incidentes, marcada pela infelicidade, em que mostrou mais uma vez a sua resiliência.

Na primeira corrida do fim-de-semana (amanhã corre-se a Feature Race desta terceira etapa do calendário em Ímola), o jovem natural de leiria, que partiu do 24 posto da grelha, arrancou ao ataque, ganhou imediatamente uma posição, mas uma saída de pista ainda na primeira volta, empurrado para relva numa disputa com um adversário, fê-lo cair para o último posto e perder mais de 30 segundos.

A entrada do safety car, à volta 5, permitiu a Ivan Domingues voltar a colar-se ao pelotão, avançando a partir daí para a corrida possível. O piloto da VAR recuperou mais uma posição, o safety car voltou a entrar, mas as 18 voltas da Sprint Race esgotaram-se com Ivan Domingues a terminar em 25º.

“Não foi o regresso mais feliz a Ímola. A qualificação também não foi a melhor, terminou com bandeira vermelha e não nos deu o espaço pretendido para uma volta que nos permitisse arrancar mais à frente. Depois, na corrida, aquela disputa e saída logo no início acabou por condicionar qualquer recuperação. De qualquer modo, aproveitámos mais uma vez para rodar e ganhar experiência. A Fórmula 3, com 30 carros em pista, é isto mesmo: competitividade extrema e muitos incidentes. O que é certo é que este domingo voltamos à luta”, afirma Ivan Domingues.

O programa do Grande Prémio de Itália segue este domingo, com a Feature Race, que tem lugar às 09:30 de Lisboa.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo