Montanha

Estreia muito positiva de Alexandra Rino na Falperra

472visualizações

A jovem piloto da Articimentos continua a sua evolução segura nesta sua época de estreia no Campeonato de Portugal de Legends de Montanha JC Group. Na prova internacional organizada pelo Clube Automóvel do Minho levou o seu VW Golf MKIII a uma exibição segura e capaz de a fazer pontuar forte pela terceira vez na temporada.

Alexandra Rino estreou-se numa prova internacional nesta 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra, isto apenas na sua 3ª prova desta primeira temporada integrada no Campeonato de Portugal Legends de Montanha.

A prestação da jovem em Braga foi muito positiva:a prova correu muito bem, diverti-me imenso e conheci novos pilotos, o que acho que é sempre uma mais-valia. Na primeira subida de treinos o termóstato estava com uns problemas, mas nada que não tivéssemos conseguido resolver”, com Alexandra Rino a salientar que “fui-me adaptando ao traçado que, para além de longo, é muito desafiante e exige um conhecimento profundo. Com o decorrer das subidas, fui melhorando e, na última subida oficial de prova, tinha em mente arriscar mais um pouco e consegui melhorar 3 segundos, fiquei muito feliz!”, terminando a prova no 11º lugar da geral, correspondente ao 7º entre os pilotos que pontuavam para o campeonato.

A piloto saiu assim da Falperra no 7º posto do CPLM JC Group, estando ainda no 3º posto da tabela pontual referente ao Grupo L99, posições muito satisfatórias para quem está em ano de estreia numa competição cujo nível de exigência é grande.

Concluída esta frenética primeira metade da época, com quatro provas em seis semanas, o CPLM JC Group vai ter um hiato de três semanas até ao próximo desafio, que será a Rampa Covilhã Serra da Estrela, que se disputará nos dias 28 e 29 de maio.

Deixe uma resposta