Ralis

MNE Sport regressa aos ralis no Rally Montelongo

121visualizações

Depois das vitórias e títulos na Velocidade e na Montanha, a MNE Sport aposta no Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis e vai disputar o Rally Montelongo, no próximo fim de semana. Equipa sedeada em Santo Tirso terá duas duplas na prova minhota: José Carlos Magalhães e Beatriz Pinto (Citroën Saxo Cup) e Luís Fonseca e João Aguiar (Peugeot 306 S16).

A MNE Sport já se afirmou como uma das mais respeitadas e profissionais estruturas de assistência para veículos Clássicos e Legends, tanto nos circuitos como nas rampas nacionais. Liderada por José Carlos Magalhães, a equipa foi campeã nacional de Montanha Legends, por intermédio do piloto de Cabeceiras de Basto, além de ter ganho a Taça de Portugal de Clássicos Montanha 1300, com a piloto setubalense Eva Laranjeira, e o título dos Super Turismos do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, conquistado por Arlindo Beça.

Agora, a equipa sedeada em Santo Tirso vai também disputar o Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, a começar já no Rally Montelongo “Carlos Vieira”, que percorre os famosos troços de asfalto do concelho de Fafe. Depois de vários anos a disputar ralis continentais, nos Açores e na Madeira, José Carlos Magalhães regressa à modalidade ao volante do Citroën Saxo de Grupo A, agora navegado pela promissora Beatriz Pinto.

Em Fafe, o piloto e engenheiro cabeceirense – cuja carreira começou em 1998 e que passou pelos Ralis, Montanha, Velocidade e Ralicross – vai agora tentar lutar pelo pódio à geral e na sua categoria, assumindo também a missão de apoiar Luís Fonseca nesta sua participação com o Peugeot 306. O piloto de Oliveira do Hospital terá João Aguiar a seu lado.

“Para a MNE Sport é importante estar nos ralis e acredito que a nossa experiência e especialização em viaturas Legends, Clássicos e 1300 poderá ser muito útil neste campeonato”, analisou José Carlos Magalhães. “Vamos disputar o restante calendário do CPCR com o foco de apoiar a evolução dos nossos pilotos, como o Luís (Fonseca), que já mostrou a mentalidade certa e que quer continuar a acumular experiência nos ralis. Pessoalmente, terei pela primeira vez a Bia (Pinto) como navegadora, mas ela tem uma experiência assinalável e vamos tentar lutar pelos lugares do pódio. Sabemos que, em condições normais, os Mitsubishi são muito superiores, mas o nosso objetivo é lutar pelo top 3 já em Fafe”, afirmou o piloto e responsável da MNE Sport.

O Rally Montelongo “Carlos Vieira” terá um total de 13 classificativas de asfalto, divididas entre sábado e domingo (25 e 26 de junho), perfazendo 129,67 quilómetros cronometrados.

Deixe uma resposta