Ralis

João Rodrigues dá vitória aos Kumho no Start Sul de Ralis em Lisboa

316visualizações

O piloto do Peugeot 106 equipado com pneus Kumho rubricou no Rali de Lisboa uma exibição notável, vencendo 4 das cinco especiais, conquistando assim uma justa e notável vitória nas contas do Campeonato Start Sul de Ralis, alcançando ainda o triunfo na Divisão 2 do Desafio Kumho, competição que viu Rui Rijo levar o seu Mitsubishi a mais uma vitória nas lides da Divisão 1.

E os pneus Kumho somaram assim ao seu pecúlio mais uma vitória à geral numa competição de 2022.

Desta feita, a façanha foi assinada pela dupla constituída por João Rodrigues e Manuel Santos. Tripulando um Peugeot 106, só não venceram a primeira das cinco classificativas que estavam incluídas no percurso do Start Sul. A partir da 2ª PEC, andaram sempre de “faca nos dentes” e as quatro vitórias de enfiada colocaram João Rodrigues no comando do rali na 3ª PEC, daí já não sendo desalojado até ao final, vencendo com seis segundos de vantagem sobre o mais direto adversário.

Realce para a presença de mais duas equipas Kumho no Top 10 das contas do Start Sul em Lisboa.

Paulo Fiúza e Nuno Batalha extraíram de forma eficiente o potencial do seu Peugeot 309 GTi, conquistando o 6º posto da geral e terminando ainda no pódio da D2 Kumho, garantindo aí a 2ª posição. Rali de grande nível com resultado a condizer.

O pódio desta divisão ficou completo com Paulo Anselmo, atual detentor do troféu do Desafio Kumho Sul. Acompanhado por André Silva, voltou a estar muito forte com o seu BMW 316i Compact, juntando ao terceiro lugar na D2 um bom 8º lugar na geral do Start Sul. Está. Fazer uma época em crescendo de forma.

Mais sete equipas da Divisão 2 Kumho concluíram a prova.

Miguel Martins e Rui Vilaça colocaram o seu Peugeot 206 GTi no 4º lugar, tendo logo atrás de si o BMW 325i de David Costa e João Costa. Na sexta posição ficou o Opel Corsa do vencedor Kumho de Portimão. Luís Nascimento e o seu navegador Leonido Madeira somaram assim pontos preciosos para a luta do Desafio Kumho Sul, apesar de terem sido afetados por uma penalização de estrada de três minutos, que lhes tirou a possibilidade de terminarem em quarto.

Logo atrás, no 7º lugar, encontrámos Rui Barradas e Manuel Barradas, num Ford Fiesta, cabendo ao VW GTi de  Frederico Luís e Stephen White a oitava posição. Já a dupla Edumo/João Monteiro (Peugeot 208) foi nona, fechando o top 10 a dupla António Almeida/Pedro Henriques, num BMW 325.

Registo para dois abandonos na Divisão 1 do 5º Desafio Kumho Portugal. Logo na 1ª PEC ficou pelo caminho o Citroen Saxo VTS de Bruno Sá e Joel Lutas. Na penúltima classificativa da prova, foi a vez do infortúnio bater à porta de Bonito Ramos e Pedro Contente, quando rodavam com o seu Peugeot 207 dentro do top 10 da D2 Kumho.

Rui Rijo dominou em Lisboa a Divisão 2

O piloto da PollShop Algarve, atual detentor do troféu do Desafio Kumho Sul na Divisão 1 foi ao Rali de Lisboa garantir um triunfo importante na busca da revalidação deste cetro.

Acompanhado por Miguel Luz, Rui Rijo colocou o Mitsubishi Lancer EVO VIII MR no comando das lides da D1 desde o início da prova, vencendo três das quatro primeiras especiais da prova, chegando ao final do primeiro dos dois dias de competição com a liderança muito reforçada, sobretudo porque a única dupla que logrou disputar taco-a-taco as vitórias nas especiais ter tido problemas na 2ª PEC. O minuto e meio de prejuízo nessa especial acumulado por Nuno Carujo e Pedro Silva forçaram a equipa do Mitsubishi Lancer EVO Vi a andar sempre ao ataque na 2ª etapa, chegando ao fim da prova com 5 vitórias em classificativas e logrando recuperar do 4º até ao 2º lugar nas contas da Divisão 1 Kumho.

Nuno Venâncio e Paulo Santos, num Mitsubishi Lancer EVO IX foram sempre muito consistentes e lograram sair de Lisboa com um pódio na D1, terminando no terceiro lugar. A 4ª posição premiaria a habitual eficácia que Vasco Tintim e Filipa Tintim colocam na condução do seu Subaru Impreza.

O 5º Desafio Kumho Portugal prossegue já no próximo fim-de-semana, com o Rali de Montelongo. A Prova organizada pelo Demoporto contará para os Desafios Kumho Asfalto e Norte.

Deixe uma resposta