Montanha

Rita Matos conquista Top 5 na Serra da Estrela e mantém pódio na tabela pontual dos 1300

622visualizações

A piloto de Paços de Ferreira continua a construir uma época inaugural da sua carreira verdadeiramente exemplar. Na Rampa Serra da Estrela/Covilhã rubricou mais uma exibição sem erros e conquistou o 5º lugar final na geral do Campeonato de Portugal de Montanha 1300.

Ao fim de cinco provas, a Rita Matos está a tornar-se uma das revelações da época 2022 da Montanha lusitana.

Rampa após rampa, a “rookie” de Paços de Ferreira demonstra uma garra e um talento capazes de a guindar sempre a resultados de monta, entre os 1300, sendo de realçar a sua capacidade de estar sempre em evolução ao longo de cada fim-de-semana, fazendo isso refletir de forma vincada nos tempos que vai obtendo e que baixam sempre de forma significativa.

E foi o que voltou a fazer no “teto” de Portugal Continental. Ao longo dos dois dias tirou mais de cinco segundos à sua marca inicial e revelou uma consistência notável nas três subidas de prova, com os seus três tempos a ficarem separados por apenas segundo e meio!

No fecho, o 5º lugar na geral dos 1300, a que adicionou o 4º posto na Divisão modernos, selou de forma positiva a sua prestação, reforçando a sua candidatura aos pódios finais das duas competições, algo notável para uma piloto que está a fazer a sua primeira época desportiva e que cada vez é mais capaz de extrair todo o potencial do Fiat Uno 45S da MNE Sport.

“Estou muito feliz com o resultado e a exibição. O carro esteve perfeito e adaptei-me muito bem a esta rampa. É um traçado muito técnico e desafiante e fui sempre tentando fazer melhor, com os tempos a mostrarem que estávamos a conseguir ser fortes na evolução”, resumia Rita Matos que não esconde “o orgulho que sinto por estar no pódio dos dois campeonatos que disputo, após cinco provas. Estamos a fazer uma época para lá de qualquer sonho prévio, mas vamos dar tudo para garantir estas classificações até final!”. O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prossegue já a 11 e 12 de junho com a 7ª Rampa de Santa Marta, organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

Deixe uma resposta