António e Ana Cruz Monteiro repetiram no Rally de Cantanhede Marquês de Marialva os triunfos alcançados no Rally de Coja-Portas do Açor e no Rally Verde Centro-Figueiró dos Vinhos. A dupla de Leiria dominou a prova do Clube Automóvel do Centro e reduziu para 20 pontos a diferença para Armando Carvalho e Ana Santos na luta pelo título.
A formação leiriense assumiu a liderança desde o início e manteve o comando até final, fechando a prova com o tempo total de 53m05,7s.
Armando Carvalho e Ana Santos terminaram no segundo lugar, a 34,2 segundos, depois de uma recuperação forte ao longo de domingo. A dupla de Vila Nova de Poiares tinha sido condicionada no dia anterior por problemas na transmissão do Mitsubishi Lancer Evo IX, mas respondeu vencendo as três passagens pelas especiais de Portunhos-Rota do Vinho e Sepins-Rota da Fonte do Freixial.

Apesar do pleno de vitórias nas classificativas de domingo, a recuperação não foi suficiente para retirar o triunfo a António e Ana Cruz Monteiro.
Paulo Carvalheiro completa o pódio
Na terceira posição terminaram Paulo Carvalheiro e Dércio Carvalheiro, com o Porsche 992 Rally GT, a 1m54,8s dos vencedores.
A dupla da Paulcar Competições foi ganhando confiança ao longo da prova, adaptando-se às zonas mais técnicas das especiais e tirando partido das características do Porsche nas zonas mais rápidas.
O terceiro lugar acabou também por ficar mais acessível depois do abandono de Filipe Rodrigues e Pedro Gambóias, que seguiam numa excelente posição com o Ford Escort S.
A dupla da HBC Autoworks estava no terceiro lugar da geral e liderava as duas rodas motrizes, mas problemas de embraiagem na segunda passagem por Portunhos-Rota do Vinho obrigaram-na a abandonar.
Fábio Cruz vence entre as 2RM
Quem aproveitou da melhor forma foi Fábio Cruz, navegado por Gonçalo Cruz. Ao volante do Renault Clio RS, o piloto albicastrense terminou no quarto lugar da geral, a 3m26,8s, conquistando também a vitória entre as viaturas de duas rodas motrizes.
Logo atrás surgiu Duarte Rodrigues, acompanhado por Inês Veiga no Citroën Saxo VTS da Travocar. A dupla manteve um ritmo forte ao longo de toda a prova e fechou no quinto lugar absoluto, a 3m48,6s do vencedor e apenas 21,8 segundos de Fábio Cruz.
Mário Matias vence no FPAK Júnior Team
No FPAK Júnior Team, o triunfo pertenceu a Mário Matias e Carlos Silva, em Peugeot 208 Rally6, com o tempo total de 58m22,5s.
Guilherme Nunes e Rodrigo Assunção, também em Peugeot 208 Rally6, terminaram na segunda posição, a apenas 17,5 segundos, enquanto os irmãos Leandro Costa e Liliana Costa completaram o pódio, a 43,5 segundos dos vencedores.
Nota ainda para Vera Serra e Carolina Filipa Duarte, única dupla feminina em prova. Aos comandos de um Suzuki Swift, terminaram na 29.ª posição, numa participação marcada também pela estreia absoluta da navegadora em ralis.
