Domingos Fernandes: “missão cumprida, agora é começar a pensar na jornada seguinte”

Domingos Fernandes foi uma vez mais ao pódio no passado fim de semana na edição 2024 da Rampa de Murça, 3ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group num evento organizado pelo Cami Motorsport. O “Senador de Armamar” venceu entre os Clássicos 1300.
Logo na 1ª subida oficial de treinos, o piloto do Autobianchi A 112 rubrica um crono de 3.26.840 à média de 73,09 km/h. Já na 2ª subida oficial de treinos, Domingos Fernandes logra alcançar um tempo de 3.28.329 à média de 72,57 km/h,. Chegados à 1ª subida oficial de prova, que decorreu quase no final da tarde de sábado, Domingos Fernandes e o A 112 alcançam um tempo de 3.20.797 à média de 75,29 km/h, assumindo a liderança da Divisão Clássicos 1300.
Depois de uma noite de repouso, no domingo de manhã, na subida da warm up, Domingos Fernandes aos comandos do seu Autobianchi A 112 atingem um tempo de 3.123.650 à média de 74,24 km/h nos 4,200 metros de extensão da Rampa de Murça, e chegado à derradeira subida oficial de treinos, o piloto de Armamar não consegue obter tempo, porque não chegou ao final, tendo sofrido uma pequena saida de pista, sem consequências.
No inicio da tarde de domingo, dá lugar à 2ª subida oficial de prova, onde Domingos Fernandes faz um tempo de 3.21.617 à média de 74,99 km/h. Já na derradeira subida oficial de prova, o piloto do A 112, encerra a sua participação em, Murça com um tempo de 3.18.770à média de 76,06 km/h, sendo o 1º classificado entre os Clássicos 1300.
Depois de ir ao pódio, onde recebeu mais um troféu para a sua vasta coleção, Domingos Fernandes falou-nos da jornada transmontana dizendo “ correu bem, com saldo positivo, mais uma ida ao pódio, numa das subidas oficiais ainda tive uma ligeira saída de estrada, que penso que me provocou danos no carro, mas que não me impediu de continuar em prova, por isso apesar de tudo, missão cumprida, agora é tempo de começar a pensar na jornada seguinte“.



