Montanha

Rui Costa avassalador em Boticas relança luta pelo título dos Clássicos

Terceira participação e terceira vitória da temporada para o piloto do Ford Escort RS1600. Ricardo Pereira resiste à forte pressão de Pedro Silva, conquista pontos preciosos e mantém-se na liderança do campeonato.

Três grandes pilotos, três máquinas fabulosas e uma luta com muito para decidir nas contas do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group. A Rampa Internacional de Boticas reuniu Rui Costa, Ricardo Pereira e Pedro Silva para mais um confronto entre alguns dos grandes protagonistas da temporada, mas, na discussão pela vitória, houve um homem claramente acima dos restantes.

Aos comandos do espetacular Ford Escort RS1600, o piloto impôs um ritmo que os adversários nunca conseguiram acompanhar e conquistou de forma categórica a terceira vitória da temporada em outras tantas participações. Desde as primeiras passagens pelos exigentes 5,11 quilómetros do traçado transmontano ficou evidente que Rui Costa tinha andamento para assumir o comando. O piloto do Ford Escort RS1600 foi construindo uma vantagem muito expressiva e terminou a prova com 5:25,934, nada menos que 11,598 segundos à frente do segundo classificado.

Três provas disputadas em 2026. Três vitórias. Um pleno que mantém Rui Costa completamente dentro da batalha pelo campeonato, apesar das duas ausências.

Se a discussão pelo triunfo teve dono, atrás de Rui Costa houve uma luta bem mais intensa. Ricardo Pereira e Pedro Silva protagonizaram um interessante confronto pelo segundo degrau do pódio, com os dois pilotos obrigados a atacar num traçado onde qualquer pequena hesitação poderia fazer a diferença. Ricardo Pereira acabou por levar a melhor. Aos comandos do seu Ford Escort RS 2000 garantindo o segundo lugar e, sobretudo, um importante conjunto de pontos para as contas do campeonato, que continua a liderar.

Logo atrás ficou Pedro Silva. O piloto do magnífico Volkswagen Golf 16S respondeu à altura e terminou apenas 4,171 segundos atrás de Pereira, garantindo o terceiro lugar.  Para Pedro Silva, o resultado significou ainda a conquista do segundo pódio da temporada, confirmando uma época de muito bom nível e mantendo perfeitamente possível o objetivo de terminar 2026 entre os três primeiros da classificação final do campeonato.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo