Luís Martins: “4º lugar nos Turismo 3 é satisfatório e estimula-nos a fazer melhor”
Foi muito positiva a exibição de Luís Martins na Rampa Porca de Murça, segundo desafio da época para o estreante no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Aos comandos do seu Peugeot 208 VTI R2 foi sempre muito regular e eficaz, garantindo um estimulante Top 4 nas contas dos Turismo 3 .
O piloto de São Pedro do Sul saiu assim de terras transmontanas com razões para sorrir. Ao longo dos dois dias de competição na prova organizada pelo CAMI Motorsport, Luís Martins almejou cumprir o programa que tinha para desenvolver o seu carro e foi sempre melhorando as suas marcas, provando a sua competitividade no desafiante traçado de 4200 metros.
“Foi muito positivo. Obviamente, viemos para Murça com muitas cautelas. Não só iria enfrentar mais uma pista desconhecida, como, depois do que sucedeu na Arrábida, chegamos a esta prova sabendo que teríamos de testar o carro, ter muito cuidado e, acima de tudo, tentar terminar a rampa sem muitos problemas e recolhendo pontos. O 4º lugar nas contas dos Turismo 3 é um resultado satisfatório e estimula-nos a fazer melhor no futuro. Foi um fim-de-semana intenso, com muito público, dando conta do impacto enorme que esta modalidade tem”, referiu no final.
O piloto de São Pedro do Sul assume que “não temos ainda o Peugeot com o nível de competitividade que desejávamos. No entanto, já foi muito satisfatório perceber que resolvemos o problema da fiabilidade e agora temos de trabalhar para melhorar a performance do carro, para podermos ombrear com os principais candidatos aos ligares da frente na Divisão Turismo 3 , sendo de realçar que é uma divisão muito competitiva, com excelentes pilotos e todos eles com grandes carros”, realçando ainda que “eu sou estreante e isso paga-se. A Montanha é uma modalidade em que se discute vitórias à milésima de segundo e o conhecimento das rampas, a experiência e sabedoria nas afinações, tudo isso só com o tempo e a rodagem se adquire. Mas, sabemos que vamos ter sucesso!”.
Luís Martins e a sua equipa técnica vão agora “aproveitar o mês e meio que nos separa da Rampa de Santa Marta, próxima prova do nosso calendário, para tentar melhorar o carro e ter argumentos para estar na luta pelos lugares de pódio“.