Velocidade

4º lugar para Ramos, Chaves e Prette em Nurburgring

Um fim de semana que soube a pouco. O McLaren #188 partiu de 4º e terminou em 4º a 2 segundos do 3º.

Uma qualificação difícil para o McLaren #188 na qual conseguiu o P4 na Bronze Cup. O problema é que esse P4 se traduziu em partir no meio do pelotão, tendo provocado a perda de contacto com os principais opositores na classe, quando logo no arranque perderam alguns lugares ao evitar um acidente na primeira curva e depois ainda terem ficado barrado por carros mais lentos.

No final da prova Miguel Ramos comentou o fim de semana na Bélgica: “Terminamos em 4º lugar a 2 seg do 3º. Fizemos uma excelente recuperação depois da partida, tendo dado tudo o que nos foi possível com todos os nossos stints no máximo para tentar chegar Pódio, que nos escapou por pouco. Foi um fim de semana difícil, mas ainda estamos na luta pelo Campeonato Global”.

“Foi um fim-de-semana complicado! Tínhamos ritmo, mas faltava-nos velocidade de ponta para fazer as ultrapassagens. Ainda assim, ficámos encostados ao terceiro e, com mais uma volta, seguramente que teríamos chegado ao pódio, mas a corrida é de três horas e não de três horas e mais uma volta. Foi o resultado possível, na primeira volta o Louis teve de evitar alguns incidentes, o que nos atrasou, e o Miguel teve um turno muito complicado dado não conseguir chegar ao pedal do travão confortavelmente, o que dificultou a sua tarefa. Foi o resultado possível”, afirmou Henrique Chaves.

A próxima e última prova da Endurance Cup da Fanatec GT World Challenge terá lugar em Barcelona entre 30 de setembro e 1 de outubro.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo