Tiago Ribeiro esteve muito forte em Vila Real

Piloto Midas colocou o Honda Integra entre os mais rápidos do fim de semana, terminou as corridas nos sexto e quinto lugares absolutos e venceu a respetiva categoria nos dois dias.
Tiago Ribeiro esteve em plano de evidência entre os Legends no Circuito Internacional de Vila Real, assinando uma exibição marcada pela rapidez e pela competitividade aos comandos do Honda Integra. O piloto transmontano começou por registar 2m33,985s nos treinos livres, à média de 111,9 km/h. Na qualificação, protagonizou uma melhoria expressiva, completando a sua melhor volta em 2m22,886s, à média de 119,1 km/h, resultado que lhe garantiu o quarto lugar da grelha.
Na primeira corrida, disputada no sábado, Tiago Ribeiro realizou um bom arranque e integrou desde cedo a luta pelas posições cimeiras. O piloto Midas recebeu a bandeira de xadrez no sexto lugar da classificação geral, com uma volta mais rápida de 2m22,380s, à média de 120,2 km/h. No domingo, voltou a arrancar de forma eficaz e melhorou a classificação absoluta, concluindo a segunda corrida no quinto posto. O melhor registo foi de 2m22,370s, novamente à média de 120,2 km/h.
Segundo o balanço do próprio piloto, a jornada ficou ainda marcada pelo primeiro lugar da sua categoria nas duas corridas e pela volta mais rápida em ambas.
“Foi mais um fim de semana divertido no Circuito de Vila Real. Fomos mais rápidos nos cronometrados, conquistámos o primeiro lugar no sábado e no domingo e fizemos a volta mais rápida nas duas corridas”, destacou Tiago Ribeiro.
Apesar de reconhecer que nem tudo decorreu de forma perfeita, o piloto valorizou o trabalho desenvolvido por toda a estrutura: “Estou muito grato por tudo, especialmente pelo trabalho de toda a equipa. Ao Nuno VcBoost, aos manos Pedro e Hugo Lisboa e a todos os que integraram a equipa, o meu muito obrigado”, afirmou. Tiago Ribeiro deixou ainda uma palavra especial para quem se deslocou de longe para o apoiar: “Agradeço especialmente a quem veio de longe simplesmente porque acreditamos que me dá sorte… e talvez dê mesmo”.



