Paulo Anselmo preparado para o “mata-mata” final em Tavira
Será aos comandos do seu já icónico BMW 316i que Paulo Anselmo e André Silva alinharão na edição 2024 do Rali de Tavira, última prova da temporada do Campeonato Start 2Rm Sul de Ralis. Terceiros na tabela pontual do campeonato, tudo farão para tentar renovar os cetros de campeões.
Com os três primeiros colocados a caberem num intervalo de 17 pontos, a luta pelo título está ao rubro e, apesar de estar a enfrentar uma época carregada de infortúnios, Paulo Anselmo apresenta-se na última prova com as suas possibilidades intactas quanto à almejada renovação do título que brilhantemente conquistou em 2023.
A opção pelo BMW 316i, em detrimento do BMW 325i com que têm alinhado nas provas de asfalto, deve-se “a ter sido impossível resolver o problema mecânico que afetou o carro em Albufeira. Sabemos que o 316i é mais limitado em asfalto e, além disso, vamos com o carro preparado para pisos de terra, o que o torna menos competitivo. Mas, vamos dar tudo para estar na luta!”.
Paulo Anselmo realça que “nunca pensei, depois das duas desistências, poder chegar ao último rali do ano ainda com possibilidades de ser campeão. Mas, assim é e vamos dar o máximo para conseguir vencer, por nós, pela equipa, pelas nossas famílias e pelos patrocinadores”.
O Rali de Tavira é organizado pelo Clube Automóvel do Sul e terá 7 especiais de classificação, com um total de 64,65km competitivos. Amanhã, sábado, 23 de novembro, o pelotão enfrenta uma dupla passagem por Santa Catarina Fonte do Bispo (9,56km), terminando a etapa inaugural com os 2,17km da Super Especial Caixa Agrícola, disputada à noite no tecido urbano de Tavira. No domingo, 24, ronda dupla pelas especiais de Conceição (13,07km) e de Asseca (8.61km), com o rali a terminar por volta da uma e meia da tarde. A cerimónia do pódio ocorrerá pelas 15.30h junto ao edifício da Câmara Municipal de Tavira.