Power House em Boticas de olhos postos no título absoluto
A Power House vai comparecer este fim-de-semana em Boticas na sua máxima força. Hélder Silva tem na rampa do Demoporto o primeiro “match-point” para alcançar o tetracampeonato absoluto, Nuno Caetano aponta a pontuar de forma a “assaltar” o pódio dos Protótipos A e Afonso Santos continuará focado em defender o seu 2º posto nas contas dos Protótipos B.
O desafiante e longo traçado transmontano poderá ser palco da conquista do título nacional absoluto de 2024 por parte de Hélder Silva. Para tal, o “Míssil da Póvoa” terá de chegar à sua 6ª vitória consecutiva, sendo claro que é o grande candidato a tal feito em Boticas.
A atual forma de Hélder Silva e o alto índice competitivo da sua Osella PA 21S LMR2000, foram um binómio quase invencível, como atesta o facto de o líder da Power House só conhecer o sabor da vitória desde que adquiriu o protótipo transalpino.
Já Nuno Caetano (Osella PA 21S) chega a Boticas altamente motivado depois de ter vencido à geral a Rampa Histórica Michelin, integrada no Caramulo Motorfestival.
O piloto “globetrotter” da Power House aponta ao pódio absoluto, sendo certo que um resultado de topo lhe irá permitir chegar aos lugares do pódio na tabela pontual dos Protótipos A, ficando assim em melhores condições para garantir um lugar no pódio final da divisão.
Já o jovem “rookie” Afonso Santos (BRC B49 EVO) tem tudo para dar seguimento á sua época de estreia de sonho. Que temporada está a protagonizar o jovem poveiro!… Rápido e eficaz, Afonso Santos pontuou em todas as provas do campeonato e ocupa o 2º lugar na geral dos Protótipos B, tendo ainda hipóteses matemáticas de chegar ao título. Independentemente de tal acontecer, o jovem craque da Power House prepara-se para terminar o campeonato no pódio da sua divisão, feito notável e altamente merecido.
O programa competitivo da Rampa de Boticas arranca às 13:30 deste sábado, 21 de setembro, com o dia inaugural a ter duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida de Prova. No domingo, 22 de setembro, arrancará às 10 da manhã, com uma sessão de treinos livres, seguindo-se mais uma sessão de treinos oficiais, antes da 2ª e 3ª Subidas de Prova, estando a entrega de prémios aprazada para meio da tarde.