Montanha

NJ Racing parte para Boticas de olhos postos no título dos Protótipos B

A Rampa de Boticas 2024 tem tudo para ser o palco de mais um título na carreira de Nuno Guimarães. O “Capitão da Montanha” está em ótimas condições para reclamar já novo cetro nos Protótipos B e comparece na prova organizada pelo Demoporto acompanhado pelos seus colegas de equipa Nuno Pinto e Rute Brás.

As cinco vitórias de Nuno Guimarães em outras tantas provas realizadas, atestam o domínio de Nuno Guimarães e do seu Silver Car S2 nas lides dos Protótipos B. Novo triunfo em Boticas selará a renovação do título, coroando mais uma época de grande nível do consagrado piloto de Peso da Régua.

“Obviamente, que ganhar o título é o grande objetivo e, se acontecer nesta rampa, muito melhor!…”, assume Nuno Guimarães que, no entanto, realça “o enorme prazer que sinto a competir em Boticas. Uma rampa fenomenal, uma organização de grande nível e a hospitalidade que têm para com a Família da Montanha, fazem com que seja um evento imperdível. A previsão de chuva vai complicar um pouco as coisas, mas é para todos e espero que, independentemente do tempo que faça, voltemos a ter a multidão que sempre acorre à rampa”.

Já na pele de ‘team manager’ da NJ Racing, o Capitão faz votos de que “a nossa Rute Brás continue a senda de resultados positivos nos Turismo 3, onde tem tudo para terminar a época dentro do Top 5 e só espero que o Nuno Pinto tenha, desta feita, a sorte pelo seu lado e a barchetta colabore, para que ele tenha um fim-de-semana positivo”.

E esse é também o desejo de Nuno Pinto. O piloto da NJ Racing espera que “a ADR Sport II revele mais fiabilidade. Temos trabalhado de forma incessante para tentar resolver todos os problemas que nos têm assolado. Vou a Boticas sem qualquer ambição ou busca de resultado. Se a barchetta colaborar, quero desfrutar desta grande prova, dar espetáculo e honrar o carinho das gentes e do Município de Boticas!”.

Rute Brás vai a Boticas defender o seu atual 4º posto na tabela pontual da Divisão Turismo 3. A piloto do Peugeot 206 RC já “estava com saudades!… Foi muito tempo parada e vou desfrutar ao máximo desta rampa. As expectativas são as de costume, fazer o melhor e divertir-me. Parece que as condições meteorológicas não vão estar a favor e já me causa algum problema, pois não gosto de correr com chuva, mas, espero um fim de semana fantástico num traçado que eu gosto muito e com um público fantástico!”.

O programa competitivo da Rampa de Boticas arranca às 13:30 deste sábado, 21 de setembro, com o dia inaugural a ter duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida de Prova. No domingo, 22 de setembro, arrancará às 10 da manhã, com uma sessão de treinos livres, seguindo-se mais uma sessão de treinos oficiais, antes da 2ª e 3ª Subidas de Prova, estando a entrega de prémios aprazada para meio da tarde.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo