Ralis

Alexandre Camacho estreia Yaris GR rally2 oficial no Vinho Madeira

Está confirmada a presença do GR Yaris Rally2 na 65ª edição do Rali Vinho da Madeira, inscrevendo o novíssimo Toyota GR Yaris Rally2 para o campeão Alexandre Camacho e o seu co-piloto Pedro Calado, sendo a estreia do carro num rali de asfalto em Portugal.

A equipa será apoiada pela prestigiada marca Play Racing tricampeã de ralis da Madeira e com quem Alexandre Camacho venceu em 2023 e também com apoio da Pirelli, marcas que se juntam à TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal neste ambicioso desafio.
 
Alexandre Camacho, é o melhor piloto madeirense no Rali Vinho da Madeira, tendo vencido 6 vezes (em 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023) e vai acelerar na região autónoma entre os dias 1 e 3 de agosto, aos comandos do Toyota GR Yaris Rally2, construído na Finlândia nas instalações da TOYOTA GAZOO Racing – World Rally Team (TGR-WRT). O Palmarés de Alexandre Camacho “fala” por si, sendo vencedor absoluto do Campeonato de Ralis “CORAL” da Madeira em: 2008; 2009; 2015; 2017; 2018, 2019 e 2023. Entre outras vitórias…
 
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer este convite. O Rali Vinho da Madeira, é uma referência nos ralis de asfalto na Europa e um dos momentos altos da região, não só pela longevidade, mas pelo continuado sucesso. As inscrições para a prova organizada pelo Club Sports da Madeira, terminam hoje, com mais de 80 inscritos. A classe Rally 2 vai ser muito competitiva e estou ansioso por poder competir ao volante do novo Toyota GR Yaris Rally2!” Refere Alexandre Camacho e remata: “Curiosamente a minha estreia nos ralis foi em 2001 no Rali Vinho Madeira a convite do Francisco Tavares da União Comercial (Toyota na Madeira) com um Toyota Yaris de trofeu, por isso, a prova este ano tem para mim um significado muito especial.”
 
O percurso da prova, será em tudo semelhante ao do ano passado. Apenas no segundo dia, a especial do Palheiro Ferreiro, que passa no Chão da Lagoa, vai até ao Poiso e desce para o Chão das Feiteiras, num percurso com cerca de 24 km. Com 80 pilotos a segurança da prova é a prioridade. Outra é a sustentabilidade ambiental. Um exemplo é o combustível dos Rally2 (R5) que será 100% sintético e 100% renovável, contribuindo para uma drástica descida na emissão de gases.
 
Como não podia deixar de ser, o Funchal é o quartel-general da prova. Para além da partida e chegada, a super-especial na Avenida do Mar, promete ser um dos momentos altos, uma vez que reúne mais pessoas na cidade. Estão reunidas todas as condições para que seja uma edição memorável.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo