Protagonizando uma exibição sólida e eficaz, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues levaram o seu Mitsubishi Lancer EVO VII à conquista de um Top 8 absoluto no 10º Constálica Rallye Vouzela e Viseu 2023, logrando ainda subir ao 3º lugar do pódio nas contas particulares do Campeonato Promo de Ralis, triunfando nas lides do 6º Desafio Kumho Portugal.
Num rali marcado pelas condições meteorológicas adversas, a dupla duriense foi sempre capaz de rodar nas 10 classificativas do programa entre os mais rápidos do seu campeonato, como atesta o facto de nunca terem feito tempos para lá dos quatro mais rápidos entre os Promo, conseguindo por 3 vezes estarem entre os três mais lestos.
Por outro lado, a dupla dominou a seu belo prazer entre a “armada” pertencente ao 6º Desafio Kumho Portugal, liderando globalmente e, logicamente, triunfando na Divisão 1 da competição organizada pela ASR Tyres.
“No geral, a prova correu-nos bem. O resultado é muito positivo e continuamos com todas as possibilidades de terminar a época nos lugares do pódio do campeonato, sendo de realçar que tudo indica que, após mais esta vitória, iremos voltar a vencer a conquistar títulos no Desafio Kumho”, sintetizava no final o piloto duriense, satisfeito pelo nível da sua performance e pelos preciosos pontos amealhados, que lhe permitiram saltar para o 2º posto da tabela pontual do Campeonato Promo de Ralis, quando faltam 3 ralis para o fecho da temporada.
Mas, Henrique Rodrigues não deixou de enfatizar que “as condições meteorológicas tornaram o rali muito complicado. Um dos mais difíceis da nossa carreira. Ao longo da prova, a escolha de pneus virou autêntica lotaria e nem sempre acertámos. No primeiro dia, optamos mal e sofremos muito com isso. Mo segundo e decisivo dia, felizmente acertamos e, embora tivéssemos poucos pneus disponíveis, conseguimos andar rápido e saímos de Viseu orgulhosos e satisfeitos com a nossa exibição e com o trabalho da nossa equipa técnica que, uma vez mais, nos colocou o carro nas melhores condições”.
Por razões profissionais, Henrique Rodrigues não estará à partida do Rali Da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, voltando à competição apenas no 11º Rali De Viana Do Castelo, Cidade Europeia Do Desporto 2023, que se disputa nos dias 22 e 23 de setembro.