Automóveis

Novo Nissan Juke Enigma: estilo e conectividade

230visualizações

Com o lançamento da nova versão especial ENIGMA, o Nissan JUKE continua a expandir os limites de design arrojado, trazendo um novo nível de estilo ao icónico crossover compacto.

Expandindo o conjunto de tecnologias avançadas do Juke, o Enigma também apresenta pela primeira vez na gama a compatibilidade da experiência de voz da Amazon Alexa. Já disponível com a versão Enigma e em todos os Juke de última geração equipados com o sistema de infoentretenimento NissanConnect, a Nissan Skill permite que os clientes controlem algumas das funções dos seus veículos de maneira remota através dos respetivos smartphones ou de um dispositivo compatível com a Alexa. Basta perguntar à Alexa e poderão remotamente descobrir o estado de fecho das portas dos seus JUKE, quanto combustível ainda possuem, enviar uma localização para o sistema de navegação de bordo e mais— oferece conveniência e tranquilidade a partir das suas casas.

«O Nissan Juke oferece design atraente e avançada tecnologia num pacote verdadeiramente apelativo. A versão Enigma tira partido de uma conectividade inteligente e estilo exclusivo para melhorar a experiência de condução», afirma Marco Fioravanti, Vice-Presidente de Planeamento de produto da Nissan Europa.

Desenhado desde as rodas ao tejadilho para uma presença melhorada em estrada, a versão Enigma recebeu uma série de furtivas atualizações estéticas. Jantes de liga Akari (“leve” em japonês) de 19 polegadas e cor negra aumentam a típica postura desportiva do Juke enquanto os padrões gráficos intrincados e personalizados adornam a linha do tejadilho ao estilo coupé e os espelhos retrovisores nas portas.

A assinatura gráfica do atraente Enigmano pilar C pode ser complementada por três combinações de tintas a dois tons. As opções de estilo incluem: Cinzento metalizado ou Branco pérola com um tejadilho em preto, ou totalmente em preto; todas elas irão melhorar o aspeto atraente do modelo.

A versão Enigma oferece ainda um conjunto de avançadas tecnologias ao estilo “centro de comando”. Os utilizadores podem implementar uma ampla variedade de alertas inteligentes, funções de navegação e conectividade através da aplicação dos serviços NissanConnect nos seus smartphones. O sistema de infotenimento a bordo NissanConnect oferece uma central de controlo no interior do automóvel para estas funcionalidades, fornecendo ao mesmo tempo uma integração simples com smartphones para um uso seguro na estrada.

Amazon Alexa é novidade em destaque

Pela primeira vez num modelo Nissan na Europa, o Juke Enigma melhora a experiência de infotenimento sem esforço a bordo com a adição da compatibilidade da Nissan Skill com a Alexa.

Assim que a Nissan Skill estiver ativa na aplicação Alexa e ligada à conta dos serviços NissanConnect do proprietário, os clientes poderão ligar o seu JUKE ao seu dispositivo Alexa em casa para assim monitorizar o seu Juke e controlar uma seleção de funções do veículo através de um conjunto de 13 expressões personalizadas. Poderão pedir à Alexa que envie uma morada para a Navegação NissanConnect do JUKE com o TomTom Traffic, acender os faróis, determinar o local de estacionamento do veículo, conhecer a autonomia restante e verificar o estado de fecho das portas.

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta