EUROSPORT e FORD lançam “Bring of Tomorrow’
O Eurosport e a Ford anunciaram uma nova parceria que visa explorar o futuro dos desportos motorizados através da criação de conteúdos digitais exclusivos e que vão tornar realidade a promessa de eletrificação do fabricante de carros em todo o continente europeu. Através deste acordo nasce uma nova série exclusiva que revelará todas as inovações no mundo competitivo dos motores que pretende dar início ao debate sobre esta transformação tão profunda no setor.
Desenvolvida pelo Eurosport, a marca desportiva líder do grupo Discovery, a série contará com pilotos, engenheiros e cientistas que lideram a transformação no desporto motorizado. Promete cativar fanáticos de motores, entusiastas do automobilismo e fãs em geral de desporto, tecnologia e proteção do meio ambiente.‘Bring on Tomorrow’ está disponível em todas as plataformas digitais do Eurosport na Europa.
A série abrange uma ampla gama de inovações líderes na indústria que apontam ao futuro, incluindo a eletrificação e outras tecnologias nos desportos motorizados. O público comprovará como o sucesso da equipa de ralis M-Sport, impulsionada pela Ford, está a fazer progressos na nova tecnologia híbrida que será integrada no Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC) a partir de 2022, tal como o Ford Fiesta ERX está a promover o Projeto E, a versão elétrica da clássica série de rali cross. Para conhecer melhor em junho, assim como mais detalhes sobre o inovador capacete de corridas EEG da Ford que digitaliza a atividade cerebral elétrica do piloto para melhorar o seu rendimento.
A colaboração, estabelecida com a Mindshare, a rede mundial de agências que faz parte da WPP, contará com a ajuda e repercussão mundial da Discovery tirando partido do alcance digital da sua marca do Group Nine Media, Seeker. Permite atrair um público ainda mais vasto e curioso e com interesses profundos no meio ambiente e na ciência. Em torno deste novo conteúdo, o Eurosport e o Seeker, vão lançar a campanha especial ‘Bring on Tomorrow’ no Eurosport.com.
Para Mike Rich, Diretor de Marketing Desportivo do Eurosport “é extremamente emocionante fazer esta parceria com a Ford para alimentar conversas sobre o papel do automobilismo na promoção dos limites da mudança, e que ganham vida através de conteúdos digitais atrativos, para colocarem a Ford na vanguarda da transformação da indústria. A escala e a diversidade das nossas plataformas digitais e o público ajudarão a Ford a cumprir os seus objetivos de comunicação, gerando tráfego e ampliando as mensagens do ‘Bring on Tomorrow’ em toda a Europa. Estamos particularmente satisfeitos por criar uma oferta que une a experiência em desportos motorizados do Eurosport com a mais ampla rede e liderança científica da Discovery, envolvendo o público digital do Seeker com novos conteúdos exclusivos.’
Já Will May, Diretor de Marketing da Ford Performance considera que “A parceria com o Eurosport permite à Ford atingir com sucesso um público mais amplo do que apenas os fãs desportos motorizados. Esta é a chave para a forma como tentamos conduzir a nossa atividade desportiva a um público mais vasto e fazê-lo de uma forma cativante, com histórias que captem a atenção das pessoas e mostrem a Ford sob uma perspetiva diferente. Combinando o que a Ford está a fazer no âmbito dos carros híbridos e de bateria e nos veículos comerciais, estamos a tentar mudar a perceção das pessoas sobre a Ford e mostrar como a Ford está a começar a agir na indústria automóvel do século XXI com veículos emocionantes como o Mustang Mach-E, o Puma Hybrid e, no mundo do comércio, o E-Transit.”