Ralis

Daniel Berdomás leva Kumho ao triunfo no Rali de Terra de Madrid

492visualizações

A aposta da ASR Tyres e da Kumho nos “jovens lobos” espanhóis já está a dar dividendos. Daniel Berdomás e António Solórzano deram aos pneus coreanos uma fantástica vitória entre as duas rodas motrizes no Rai de Terra de Madrid. Já a dupla formada por Pérez Abeijón e Brais Mirón rubricou uma grande exibição até a mecânica os forçar à desistência.

As duas duplas Kumho assumiram desde o primeiro quilómetro protagonismo na luta pela primazia da categoria. Berdomás assinou o 2º tempo na primeira especial, com abeijón logo atrás, começando a provar que a simbiose entre os seus Peugeot 208 Rallye 4 e os pneus Kumho estava a tocar as raias da perfeição. A 2ª PEC da prova foi anulada e as duplas Kumho lançaram-se ao ataque no terceiro troço cronometrado, com Álvaro Pérez Abeijon a “voar baixinho”, vencendo a especial e saltando para o comando da classificação nas 2R2L, colocando-se Berdomás logo atrás de si, a menos de meio segundo.  Berdomás e Solórzano assaltaram o comando na classificativa seguinte, trocando de posição com a outra dupla Kumho, que caiu para o segundo posto, mantendo-se a diferença temporal em poucas décimas.

A chuva viria a fazer a sua aparição na ronda vespertina. E caiu de tal forma forte que a primeira especial da tarde foi também anulada, ficando assim duas classificativas para cumprir. Berdomás atacou e venceu na primeira e chegou ao comando, mercê da desistência de Abeijón, devido a danos no radiador do Peugeot 208 Rallye 4, provocando ainda danos no motor. A última PEC, percorrida com o piso totalmente alagado, foi um autêntico cumprir de calendário para Daniel Berdomás e Antonio Solórzano. Partindo com quase um minuto de vantagem sobre os mais diretos adversários, a dupla Kumho abrandou o ritmo e carimbou uma brilhante vitória na categoria 2R2L na última prova do ano para o Campeonato de Espanha de Ralis de Terra.

A ASR Tyres e a Kumho vão dar continuidade ao apoio a jovens pilotos. Está também a colocar em marcha o programa “Queres Ser Piloto Kumho?!” que, em 2021, será desenvolvido em Espanha e em Portugal. A iniciativa oferecerá descontos na utilização dos pneus Kumho e terá como prémio final a participação num rali aos comandos do novo Toyota Yaris GR-4.

(Visited 30 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta