Ralis

Rali Terras D’Aboboreira: Teotónio e Morgadinho querem regressar aos triunfos

1.4kvisualizações

A dupla do Macambi Racing Team não esquece a excelente exibição que fez em Fafe e Felgueiras, no arranque da época e quer repetir esse domínio no Rali Terras D’Aboboreira, mas transformando-o, desta feita, numa vitória.

É por demais conhecida a predileção de Fernando Teotónio e Luís Morgadinho pelos ralis de terra, onde a dupla se sente como “tubarões em águas férteis”. Assim, com o regresso do Campeonato de Portugal de Ralis a este tipo de pisos, a dupla do Macambi Racing Team está, como refere Fernando Teotónio, muito “motivada para chegar a uma vitória que é essencial para continuarmos na luta pelo campeonato. Vai ser um rali em terra, onde me sinto particularmente à vontade e consigo ser muito rápido e muito competitivo e, como tal, queremos aproveitar este fator para vencer”.

A dupla enfrentou alguns problemas “nos reconhecimentos e adaptação a estes troços que são uma novidade para nós. Nos dias em que começamos a treinar, choveu muito e tivemos alguns percalços, não permitindo uma boa adaptação, nem realizarmos o trabalho de fundo que queríamos fazer nas notas de andamento, mas vamos ultrapassar esse handicap e estaremos à partida com total foco na luta pela liderança entre os RC2N”. As contas da luta pelo título nos RC2N estão “complicadas, sobretudo depois do que aconteceu no Rali Vidreiro. Mas aí, a tragédia, que nos chocou a todos e a todos nos entristeceu, sobrepõem-se a qualquer aspeto competitivo. Agora, há que esquecer e voltar a colocar toda a nossa atenção nos dois ralis que faltam, que para nós serão autênticas finais, onde só um resultado serve e esse é, obviamente, o triunfo!”.

Já Luís Morgadinho, navegador e team manager, dá conta da confiança que a dupla deposita “na Domingos Sport para nos colocar o Mitsubishi Lancer EVO X em perfeitas condições, a exemplo do que sempre têm feito. Com este carro, vencemos 4 especiais em Fafe e estamos seguros de que será competitivo na Aboboreira!”.

O Rali Terras D’Aboboreira vai para a estrada já na próxima sexta feira e sábado, contando com seis especiais de classificação, num total de 100,38 km cronometrados. A primeira etapa, a disputar no dia de sexta feira, será composta por dupla passagem pelo troço de Aboboreira, ficando as restantes quatro especiais (duas passagens por Amarante e Baião) agendadas para o dia de sábado.

Deixe uma resposta