Lifestyle

Horizon: Um percurso dedicado à descoberta do design do Nissan ARIYA

686visualizações

Para homenagear os criadores que tornaram possível o crossover coupé totalmente elétrico Nissan ARIYA, a Nissan revela o seu percurso de descoberta com a história não contada sobre o design do ARIYA: Horizon. Uma revista digital personalizada repleta de histórias, fotografias e vídeos exclusivos, a Horizon oferece uma perspetiva sem precedentes sobre a conceção de um automóvel verdadeiramente revolucionário. Contando as histórias de design do ARIYA com detalhes até agora nunca revelados, traça o início do processo de design pela lente das equipas de design altamente qualificadas da Nissan.

Mergulhando bem no centro da Nissan Design Europe, o foco da Horizon vai desde designers e gestores de cores, a moldadores de argila e modeladores digitais. As piadas pessoais partilhadas por estas equipas revelam as paixões, inspirações e criatividade que deram origem à conceção do ARIYA, desvendado com exatidão a forma como o primeiro esboço foi transformado num conceito de design detalhado. Desde a estreia mundial do ARIYA, em julho, os clientes espalhados pela Europa mostraram um grande entusiamo pelo automóvel, sendo que mais de 10.000 pessoas registaram já o seu interesse.

«A inovação é definida olhando para além do horizonte, explorando os limites da tecnologia e da criatividade para criar algo novo e entusiasmante. É precisamente isso que o design do Nissan ARIYA representa», explicou Matthew Weaver, Vice-presidente da Nissan Design Europe.

Reveladas ao longo de uma série de seis histórias exclusivas, as funcionalidades oferecem aos leitores detalhes sobre como o conceito de design do ARIYA ganhou vida, incluindo conversas fascinantes entre designers, diários de design dos artesãos por detrás do automóvel e uma exploração dedicada à influência da arte japonesa. Cada história oferece um olhar mais atento para o trabalho de equipa, dedicação e paixão que ajudaram a definir o ARIYA como o novo ícone de Mobilidade Inteligente da Nissan e um automóvel que superará as expectativas do cliente.

As histórias cativantes que se podem ler na Horizon ganham ainda mais vida graças a uma empolgante série de vídeos, disponíveis em toda a revista digital e no canal do YouTube da Nissan. A revista estará disponível em formato impresso com uma tiragem limitada e digitalmente.

Weaver acrescenta: «O ARIYA abre um novo capítulo para a Nissan. Representa a nossa nova linguagem distinta de design: Futurismo Japonês Intemporal. Esta filosofia honra o ADN japonês da Nissan com uma perícia requintada, mas integra também uma perspetiva inovadora em torno da nossa visão para um futuro mais ligado e elétrico». O trabalho árduo, a dedicação e a paixão que as equipas da Nissan Design Europe e de todo o mundo depositaram no ARIYA deram vida a esta visão. Através da Horizon, podemos partilhar as nossas próprias experiências sobre como essa visão está a ser totalmente concretizada com o ARIYA e o que isso significa para todos aqueles que estiveram envolvidos na sua conceção. Esperamos que a nossa história permita que as pessoas mergulhem totalmente num mundo novo e emocionante do design de automóveis elétricos», conclui Weaver.

Também pode juntar-se às 10.000 pessoas que já registaram o seu interesse e ser o primeiro a receber atualizações exclusivas sobre o ARIYA visitando o site da Nissan em Portugal. A e-zine Horizon está disponível aqui. A Horizon tem uma funcionalidade de partilha no canto superior direito da versão digital para que possa ser partilhada com outras pessoas e a série de vídeos no YouTube pode ser vista aqui.

Deixe uma resposta