A Hyundai Motor Company anuncia o lançamento do Re:Style 2020, uma abordagem criativa para a moda sustentável reciclando materiais descartáveis da produção de automóveis em produtos comercializáveis fruto da colaboração com artistas líderes em design ecológico.
Com base no sucesso de 2019, a coleção de moda do Re:Style 2020 foi criada em parceria com marcas de moda de renome e em tendência como a Alighieri, E.L.V. DENIM, Public School, pushBUTTON, Richard Quinn e Rosie Assoulin. Estes parceiros com pensamento inovador foram selecionados por partilharem a visão da Hyundai em encontrar mais formas sustentáveis de criar os produtos que gostamos. Cada um está-se a juntar ao objetivo da Hyundai em colaborar entre indústrias de forma a impulsionar a inovação no design e estilo de vida sustentável. A Hyundai Motor revela a coleção através de um formato digital com o intuito de assegurar a segurança das pessoas perante a pandemia global.
Com uma grande variedade de produtos como jóias, macacões, coletes de trabalho, malas, entre outras peças de vestuário concebidos com materiais descartáveis da produção automóvel, o evento irá começar no dia 13 de outubro, exclusivamente na loja pop-up da Selfridges em Londres e na respetiva loja online. O evento também estará alinhado com o Project Earth, uma campanha sustentável simbólica gerida pela Selfridges. As vendas irão angariar fundos para o British Fashion Council’s Institute of Positive Fashion.
O Re:Style 2020 resulta do reconhecimento de que embora a maioria dos materiais, tais como o ferro e metais não ferrosos, sejam atualmente reciclados como parte do processo de desmantelamento de veículos, ainda existem alguns materiais como o couro, vidro e airbags que acabam em aterros sanitários.
“Na Hyundai Motor entendemos que o consumo ético e preocupado com o ambiente está a ganhar importância por parte dos nossos clientes no mundo pós COVID-19. Através do Re:Style 2020 queremos oferecer outra forma da Hyundai Motor ajudar os clientes a desfrutar do estilo de vida sustentável que aspiram,” afirmou Wonhong Cho, Vice Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing da Hyundai Motor Company. “Ao demonstrar que materiais descartáveis podem ser reinventados em produtos de valor, a Hyundai Motor pretende encorajar a que mais indústrias vejam o desperdício como uma oportunidade criativa de trabalhar para uma futura melhor eficiência sustentável ambiental e económica.”.
Em linha com a visão da Hyundai, “Progress for Humanity”, o Re:Style tem como objetivo encorajar a colaboração entre indústrias para promover novos pensamentos e inovação no design e estilo de vida sustentável. Ao fazê-lo, a empresa reinventa novas possibilidades para o desperdício como um exemplar para as melhores práticas globais em sustentabilidade e economia circular.