Ralis

Teotónio e Morgadinho alinham em Vouzela para preparar Vidreiro

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho alinham no Constálica Rallye Vouzela já com os olhos postos na prova seguinte. O Rali Vidreiro é decisivo para as aspirações ao título nacional de RC2N. Como tal, este regresso ao CCR serve fundamentalmente de teste em competição, sem a dupla enjeitar a luta pelo triunfo na prova do GAS.

E não é que a meio desta temporada, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, vão poder matar saudades não só das lides a Centro, que os levaram à vitoriosa época de 2019, mas também do Mitsubishi Lancer EVO IX que lhes serviu de arma nos títulos então alcançados?!

A dupla do Macambi Racing Team assume assim um regresso extemporâneo ao calendário do Campeonato Centro de Ralis, onde medirá forças com um naipe de fortes adversários ao longo da edição 2020 do Constálica Rallye Vouzela.

Quanto a objetivos, são muito claros: “perante a hipótese de estarmos presentes em Vouzela e tendo em conta os problemas que sentimos nos ralis anteriores e a proximidade do Rali Vidreiro, decidimos aproveitar a oportunidade para rodar no sentido de readquirimos confiança e ritmo e também de fazer alguns testes de pneus”, revele Fernando Teotónio. Para o piloto, este rali é “importante perante a responsabilidade que temos de estar no Vidreiro preparados para lutar ela vitória nos RC2N, único resultado que nos permitirá continuar a lutar pelo título. Esta não está a ser uma época fácil, mas sempre pautamos a nossa carreira pela entrega e pela garra e daremos tudo nas provas que faltam!”.

Mas mesmo tendo em conta os objetivos maiores que transforma a presença em Vouzela num longo teste em competição, nem por isso a dupla enjeita lutar por aquilo que, em 2019, foi a receita habitual: vencer. “Mesmo sem ser esse o nosso objetivo principal e sabendo que estamos já um pouco desabituados do EVO IX, nunca entramos num rali apenas para andar e terminar. Não está nos nossos genes”, assume Luís Morgadinho. O team manager e navegador assume que “se o carro corresponder e se o nosso ritmo assim o permitir, queremos estar na luta pelos lugares de pódio, sem colocar de lado juntar mais uma vitória ao nosso palmarés”,

Sob a égide do GAS (Gondomar Automóvel Sport), a prova terá todo o seu programa competitivo cumprido domingo, 27 de setembro. Serão 58,65 kms contra o cronómetro, distribuídos por 3 passagens pelas especiais de Sra. Castelo/Constálica (6,05km) e de Penoita/SIN Profile (13,50km).

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo