A produção em série do novo PEUGEOT 208 já arrancou na fábrica de El Palomar
É o primeiro veículo a entrar em produção após uma vasta transformação industrial operada na fábrica de El Palomar (Argentina), que se tornou numa das unidades mais inovadoras do Groupe PSA. É também o primeiro veículo, na América Latina, a utilizar a plataforma CMP, a mais recente e uma das mais modernas do Groupe PSA a nível mundial
A produção em série do novo Peugeot 208 na fábrica de El Palomar, na Argentina, já arrancou. Trata-se de um dos mais importantes lançamentos da história da marca, quer na Argentina, quer na América Latina.
O novo Peugeot 208 é um automóvel global cujo lançamento foi anunciado no âmbito do plano de crescimento sustentável “Push to Pass”, que se prolonga até 2021. O seu lançamento na Argentina marca a estreia local (América Latina) da plataforma CMP (Common Modular Platform), a nova plataforma modular e multi- energias dedicada à produção de veículos urbanos compactos (segmento B), de berlinas de acesso à gama e de gama média (segmento C), bem como SUV compactos. Esta plataforma constitui um importante elemento de diferenciação, pois confere ao carro níveis de desempenho, robustez e conforto que resultam numa experiência de condução única.
Entre os equipamentos que caracterizam o novo Peugeot 208 – eleito “Carro do Ano 2020” na Europa – estão a sua tecnologia de bordo de última geração, que inclui uma nova geração do Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos elevado 3D e uma gama de ajudas à condução, sem precedente no segmento das berlinas compactas.
Ao longo dos últimos anos, cerca de 600 colaboradores trabalharam em conjunto, na América Latina e na Europa, no desenvolvimento deste projeto, com mais de 8.000 horas consagradas à formação de equipas de produção e cerca de 620.000 horas de trabalho para desenvolvimento do projeto. Além disso, o modelo foi sujeito a mais de 1,5 milhões de quilómetros de testes em diversos países, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.
Desde 2016, e com um investimento de 320 milhões de dólares, o centro de produção de El Palomar teve uma transformação importante que o tornou numa “fábrica de excelência”, em termos industriais, em linha com os padrões do Groupe PSA.
Vários fornecedores foram também integrados no local, tornando os processos de produção ainda mais eficientes. Esta adaptação possibilitou o fabrico de produtos cada vez mais competitivos, como o novo Peugeot 208 na plataforma global CMP, e o enfoque na execução de processos destinados a aumentar a robustez e o desempenho de um produto sofisticado, com tecnologia de ponta, indo ao encontro das expetativas dos clientes.