Lifestyle

Lexus Design Awards 2021 com candidaturas abertas

304visualizações

O Lexus Design Award procura apoiar e premiar os mais promissores talentos emergentes de todo o mundo. Vão ser selecionados seis finalistas, que terão a oportunidade de desenvolver as suas ideias e construir um protótipo, com o apoio de criativos de renome internacional, que os irão apoiar como mentores.

Estão abertas as candidaturas para o Lexus Design Award de 2021. Apesar do anúncio do grande vencedor de 2020 estar marcado para o dia 01 de setembro, a Lexus já abriu as inscrições para a nona edição deste prestigiado concurso internacional. Uma vez mais, o prémio procura apoiar e premiar os mais promissores e criativos designers emergentes de todo o mundo.

A Lexus acredita no poder do design para mudar o mundo. Quer inspirar a produção de ideias que contribuam para melhorar a vida das pessoas. A forma como cada candidatura refletir os três princípios fundamentais da marca Lexus – Antecipar, Inovar e Cativar – será tida em conta no processo de avaliação.

O painel de jurados para 2021 será anunciado este outono e contará, uma vez mais, com referências na área do design, académicos de renome e líderes de opinião. O júri anterior incluiu Paola Antonelli, curadora e diretora do Museu de Arte Moderna de Nova York, a crítica e curadora de design, Aric Chen, e o aclamado arquiteto internacional, Sir David Adjaye.

Das candidaturas recebidas serão selecionados seis finalistas. Cada um deles receberá financiamento para materializar a sua ideia num protótipo, e contará com a orientação de mentores reconhecidos mundialmente na área do design. O ponto alto do Prémio será o anúncio do grande vencedor, que assistirá à divulgação global do seu trabalho e do seu talento.

Podem concorrer ao prémio designers adultos de todo o mundo com mais de 18 anos, sejam profissionais, estudantes ou entusiastas. Nos últimos anos, as candidaturas cobriram um vasto espectro de conceitos e áreas do design, incluindo design industrial, arquitetura, tecnologia e engenharia, moda e design de interiores. As inscrições podem ser enviadas até 11 de outubro de 2020. Para mais informação sobre como pode participar consulte: http://www.lexusdesignaward.com.

(Visited 13 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta