Lifestyle

Termas Classic Car espalha charme em setembro

????????????????????????????????????
202visualizações

O passeio mais relaxante do calendário do Clube Escape Livre faz-se por asfalto e acontece de 18 a 20 de setembro. O Termas Centro Classic Cars é um encontro de carros clássicos e históricos que permite descobrir algumas das instâncias da Rede Termas Centro, percorrer as belas paisagens da Beira Interior, e reforçar os laços de amizade entre os que sentem a paixão pelos automóveis com história.

Este é um evento pensado para os que apreciam a vida ao volante de um clássico. O Termas Centro Classic Cars 2020 tem o centro de operações instalado no Cró Hotel Rural & Termal SPA, na freguesia raiana de Rapoula do Côa, uma unidade hoteleira moderna e luxuosa rodeada de paisagens naturais, por entre ruínas antigas, ribeiros e serranias, e com uma história termal de utilização milenar e reconhecimento oficial desde o Séc. XVIII. Ainda na sexta feira é possível desfrutar de alguns dos seus serviços.

Devido às condicionantes ligadas com a pandemia, o hotel estará exclusivamente reservado para os participantes deste encontro, que poderão desfrutar, com todas as normas em vigor, da piscina aquecida e de uma experiência termal ainda na sexta feira, antes do jantar de boas vindas. A possibilidade de cada um viajar na sua viatura e o cumprimento das regras de distanciamento e higiene em vigor permitem um passeio com toda a segurança.

Ao longo do fim de semana, o pano de fundo serão as paisagens do território beirão. No sábado, a caravana conhece as Termas Fonte Santa de Almeida e visita o Museu Fronteira da Paz. Depois de almoço no Hotel Termas de Santiago, em Penamacor, faz passagem pelas Termas de Águas de Penamacor e estaciona nas Termas de Monfortinho, para visita. No Sabugal, visita o castelo e termina este périplo nas Termas do Cró, com novos momentos de relaxamento.

????????????????????????????????????

No domingo, o passeio até às Termas de Unhais da Serra revela, através da visita e na experiência termal, o luxo e a qualidade da instância, reconhecida internacionalmente. O programa termina com o almoço de encerramento e entrega de troféus. 

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, refere sobre este evento: “encaramos este passeio como uma oportunidade de desfrute de algumas das grandes experiências que a vida nos possibilita, e que nesta ocasião têm um sabor especial para os que têm ficado privados da sua liberdade. No entanto, é importante referir que teremos todos os cuidados para que seja também um evento seguro. Depois, é também uma oportunidade de dar vida aos Clássicos, que estão parados há tantos meses.”

O Termas Centro Classic Cars está reservado aos proprietários de veículos com matrícula de 1990 ou anteriores, podendo, no entanto, participar modelos especiais ou desportivos mais recentes, a avaliar pelo Clube Escape Livre. Pelas condicionantes atuais, o evento é limitado a 20/25 viaturas.

O Termas Centro Classic Cars é organizado pelo Clube Escape Livre em parceria com a Rede Termas Centro e conta com vários apoios e colaborações como o Turismo do Centro de Portugal e a Câmara Municipal do Sabugal.

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta