E-Sports

Toyota Gazoo Racing patrocina eSports WRC

O Acordo estende-se ao atual jogo oficial do mundial de ralis o WRC 8 e ao próximo WRC 9. Um novo Toyota GR Yaris será oferecido ao vencedor geral do eSports WRC.

A Toyota Gazoo Racing anunciou que se tornou o patrocinador do eSports WRC. O acordo foi celebrado entre a Toyota Motor Europe e a Nacon, editores do videojogo oficial do WRC, o seu estúdio de desenvolvimento, KT Racing e em colaboração com o promotor do WRC. O acordo irá estender-se por algum tempo abrangendo o atual WRC 8, bem como a próxima iteração do jogo oficial do WRC, o WRC 9, com lançamento previsto a 3 de setembro de 2020.
 
Através da parceria, a Toyota Gazoo Racing e a Nacon irão oferecer ao vencedor geral do eSport WRC um novo Toyota GR Yaris, um puro desportivo, nascido da experiência vencedora da Toyota no Campeonato Mundial de Ralis. Forjado a partir do calor da competição, este modelo apresenta tecnologia e design diretamente da competição automóvel para a estrada, fiel à filosofia Toyota Gazoo Racing em fabricar automóveis cada vez melhores, intrinsecamente gratificantes e divertidos de conduzir.

Desenvolvido em parceria com a Tommi Mäkinen Racing, o GR Yaris é o topo de gama da nova geração Yaris. Alimentado por um motor três cilindros turbo de 1.6 litros com 261 cv, apresenta uma aceleração de 0 a 100 km / h em menos de 5,5 segundos com uma construção leve, equilíbrio dinâmico e um novo sistema inteligente de tração integral GR-FOUR da Toyota.
 
Atualmente na sua quinta temporada, o eSports WRC continua a atrair mais pilotos virtuais que testam a sua perícia contra jogadores de todo o mundo. A época tem final previsto para outubro com uma emocionante “Grande Final”, onde o vencedor da época será presenteado com um novo Toyota GR Yaris.
 
Andrea Carlucci, diretor de produto e marketing da Toyota Motor Europe, referiu: “É com muito gosto que fazemos parceria com o eSports WRC trazendo emoção e reunindo mais fãs em todo mundo. Fieis a um dos pilares do Toyota Gazoo Racing, o e-motorsports é essencial para tornarmos os carros desportivos e o desporto motorizado acessível a mais pessoas e promover uma nova geração de amantes de automóveis em todos os lugares. Com o interesse crescente em eSports e a nossa crescente oferta de carros desportivos, estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para trazer o valor da nossa marca e os nossos produtos emocionantes para mais perto dos consumidores e fãs”.

PUB.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo