Hyundai Motor anuncia parceria com Bertrand Piccard
O visionário suíço e criador do Solar Impulse, Bertrand Piccard, iniciará uma parceria pan-europeia com a Hyundai Motor. Piccard bateu recentemente o recorde mundial de distância para um veículo fuel cell com o Hyundai NEXO.
A Hyundai Motor anunciou o início de uma nova parceria pan-Europeia com Bertrand Piccard. Piccard é um explorador Suíço conhecido por ter sido a primeira pessoa a dar a volta ao mundo num balão de ar quente e a viajar pelo mundo num avião solar. Piccard partilha o compromisso da Hyundai no sentido da inovação e da proteção ambiental: a sua organização, Solar Impulse Foundation, está empenhada em encontrar mil soluções que “enfrentem desafios ambientais e, ao mesmo tempo, permitam o crescimento económico.”.
Após a parceria de sucesso em que Piccard se apresentou como embaixador da Hyundai em França, a empresa decidiu expandir essa parceria para um nível pan-Europeu.
“Bertrand Piccard é um pioneiro na mobilidade pura com uma abordagem holística, partilhando o mesmo espírito progressivo da Hyundai.”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe. “O rico intercâmbio com ele enquanto parceiro independente, irá ajudar- nos a desenvolver soluções de mobilidade mais puras e livres de emissões, à medida que estabelecemos a nossa posição entre os líderes nesta área.”.
Bertrand Piccard é um pioneiro reconhecido que defende soluções de mobilidade inovadoras. Cientista, psiquiatra, inventor e explorador, tendo sido a primeira pessoa a viajar pelo mundo num balão de ar quente. Em 2016, circum-navegou novamente o mundo, desta vez com um revolucionário avião movido a energia solar, designado de Solar Impulse.
´Apologista dedicado da eco-mobilidade, criou uma fundação com o mesmo nome com o intuito de promover soluções inovadoras e amigas do ambiente para os vários desafios do nosso tempo.
“Após ter dado a volta ao mundo num avião elétrico movido apenas por energia solar, como é que poderia conduzir outra coisa, para além de um veículo com baixas ou até zero emissões. Isto é exatamente o que a Hyundai está a oferecer. Tornar-me embaixador desta marca é para mim uma escolha lógica assim como ecológica.”.