Automóveis

Over-The-Air atualiza Mustang Mach-E sem sair de casa

850visualizações

A Ford quer assegurar que o novo Mustang Mach-E, 100% eléctrico, manter-se-á actualizado graças ao rápido e fácil software de updates over-the-air que pode ser usado em qualquer lugar . Muitos updates podem completar-se em menos de dois minutos1, muitos serão invisíveis aos clientes, activados pela inovadora cloud-connected platform que mantém o software actual em funcionamento até que uma nova versão esteja pronta para ser usada – tecnologia não disponível em alguns dos mais populares smartphones

Os donos do novo Mustang Mach-E não precisam ter medo de ficar de fora do mundo tecnológico mais actual, graças aos updates over-the-air que vão melhorar contínuamente o SUV ao longo da sua vida, sem sair de casa. E ao contrário de outros veículos que exigem que se espere que o software seja, a Ford desenvolveu uma forma que permite secure updates para o download em background, e em alguns casos, completar-se em menos de dois minutos. “A beleza do Mustang Mach-E é que a experiência do cliente no primeiro dia é apenas o começo – a experiência evoluirá e acrescentará novas caraterísticas e capacidades ao longo do tempo,” afirma John Vangelov, connected services manager, Ford Motor Company. “Os nossos updates over-the-air também diminuem o tempo em que o sistema não está disponível através de uma activação incrívelmente rápida, assegurando que o seu Mustang Mach-E ficará cada vez melhor, mesmo enquanto dorme.”

Estas melhorias vão além das actualizações SYNC . Praticamente todos os módulos do computador Mach-E podem ser actualizados sem cabos, o que significa que a Ford pode oferecer melhorias de performance e aplicar características completamente novas que possam ainda nem existir quando o veículo é inicialmente entregue ao comprador. Algumas instalações serão virtualmente invisíveis para o dono do veículo, que pode seleccionar um horário – como durante a madrugada – para actualizar enquanto o seu Mach-E estiver estacionado. Muitos updates completam-se quase instantaneamente após o veículo ser ligado, enquanto surgem alertas que indicarão que foram instaladas melhorias. Muitos dos updates completam-se em menos de dois minutos, enquanto os mais complexos, que requerem que o veículo esteja estacionado mais tempo, podem ser agendados para quando se considerar mais conveniente.

A Ford espera entregar os primeiros updates nos primeiros seis meses após serem entregues os primeiros Mustang Mach-E aos compradores. Os proprietários irão receber notificações detalhando quando os updates de software estejam disponíveis, o que pode ocorrer através de ligação Wi-Fi ou por pacote de dados, dependendo do update.

Ford mantém operações mesmo durante a pandemia

Para assegurar o lançamento do Mustang Mach-E com capacidade avançada como planeado, a equipa de engenharia Ford encontrou novas formas de desenvolver e testar os updates over – the-air em plena crise provocada pela pandemina COVID-19. Anteriormente, as equipas precisavam estar juntas no mesmo espaço para aceder a todos os diferentes módulos do veículo necessários para testar as capacidades dos updates over -the-air – mas a necessidade de trabalhar desde casa levou a que os engenheiros alterassem rapidamente o seu método de trabalho.

A equipa ajustou-se rapidamente para aplicar um acesso remote a todos os módulos do veículo, conectando-os com ferramentas que permitiram reprogramar módulos a partir das suas casas. O que inicialmente levou cinco horas a programar remotamente, pode agora ser feito em menos de 10 minutos.

“Implementando rapidamente o acesso remoto aos componentes do veículo, estamos a assegurar que os compradores do nosso Mustang Mach-E podem disfrutar das grandes capacidades que têm admirado neste veículo desde o início, enquanto oferecemos o que é necessário para que os nossos engenheiros continuem a inovar a partir da segurança das suas casas”, afirma veículo, Vangelov.

PUB.

Deixe uma resposta