Automóveis

Hyundai Santa Fe: um caso de sucesso

965visualizações

A quarta geração do Hyundai Santa Fe já vendeu mais do que 400.000 unidades nos últimos 17 anos. O SUV de maiores dimensões da marca sul coreana combina um design premium, espaço luxuoso e tecnologia de ponta.

O design exterior do Hyundai Santa Fe é caracterizado por uma postura robusta e por um design atlética e arrojado, com linhas que reforçam o estatuto do modelo topo da gama da linha SUV da Hyundai. A dianteira conta com a introdução da grelha em cascata exclusiva da marca, complementada pelos grupos óticos em LED e pelas luzes de circulação diurna em LED.

A relação entre o design e a funcionalidade resultam numa disposição espaçosa com qualidade premium. Oferece, ainda, uma maior visibilidade, com o vidro traseiro do pilar C 41% mais largo e mais espaço na segunda e terceira fila.

O condutor e o passageiro dianteiro podem usufruir dos bancos com regulação elétrica e com extensão do assento, oferecendo 10 posições diferentes. Os passageiros da segunda e terceira fila, desfrutam de um aumento de conforto ao verem o espaço para as pernas e cabeça serem aumentos em 38mm e 22mm, respetivamente.

A suspensão do Hyundai Santa Fe permite uma condução mais suave ao reduzir o impacto e a vibração sentida em estradas mais irregulares, uma vez que esta foi reforçada e colocada na vertical com o intuito de promover um maior conforto nas viagens de longo curso. Em adição, os seus amortecedores verticais otimizam a capacidade de resposta e estabilidade enquanto melhoram os níveis de ruído e vibração durante a condução.

O Hyundai Santa Fe possui equipamentos de segurança inovadores como é o caso do Alerta de Passageiros nos Bancos Traseiros, que através de sensores ultrassónicos que detetam movimentos de crianças ou animais e alerta o condutor enquanto abandona o veículo. O Safe Exit Assist previne acidentes ao trancar as portas quando deteta a aproximação de uma viatura a mais de 6 km/h e cujo o tempo de colisão é menor do que três segundos. Este sistema de segurança permanece ativo dez minutos após o veículo ser desligado, de forma a que os passageiros possam sair em segurança.

Para uma maior segurança na experiência de condução, o Hyundai Santa Fe foi o primeiro modelo da marca a apresentar um Head-up Display. Este equipamento permite a projeção de informações essenciais à condução como as indicações de navegação, cruise control, velocidade a que a viatura se encontra, informação da velocidade máxima a que pode circular e o alerta de ângulo morto. Tudo isto projetado na direção do para-brisas para que o condutor permaneça concentrado na condução sem ter de desviar o olhar da estrada.

A Hyundai oferece 7 anos de garantia sem limite de quilómetros em todos os veículos ligeiros de passageiros matriculados a partir de 1 de setembro de 2019. A garantia inclui, também, 7 anos de assistência em viagem e check-ups anuais gratuitos. Por fim, o Hyundai Santa Fe está disponível em Portugal a partir de 41.964€.

Deixe uma resposta