Ford Mustang: 0 Desportivo Mais Vendido do Mundo em 2019
O Ford Mustang, modelo que celebra o seu 56o aniversário, foi o desportivo mais vendido do mundo em 2019 e, também, o coupé mais vendido do mundo pelo 5o ano consecutivo. Desde que em 2015 se iniciou o processo de exportação para todo o mundo da sexta geração do Mustang e até Dezembro de 2019, a Ford comercializou um total 633.000 unidades do Mustang em 146 países de todo o planeta, 102.090 das quais vendidas em 2019.
No “Mustang Day”, celebrado no passado dia 17 do corrente mês de abril, no dia do seu 56o aniversário, o Mustang pôde festejar a conquista de duas novas distinções alcançadas a nível global, garantindo o título de desportivo mais vendido do mundo e, também, o 5o ceptro consecutivo de coupé desportivo mais vendido do planeta. Para além disso, o Mustang mantém-se imbatível no mercado americano, alcançando, pelo 50o ano consecutivo, o estatuto de desportivo mais vendido.
“Estamos orgulhosos do crescimento do ‘estábulo’ dos nossos Mustang e das suas variantes de performance”, comentou Jim Farley, Director de Operações da Ford Motor Company. “Da Suécia até Xangai, um número crescente de entusiastas de condução estão a desfrutar da sensação de liberdade e do conceito de estrada aberta americana com estes novos Mustang. Estamos muito honrados em poder servir os nossos clientes, entusiastas e fãs ao longo destes 56 anos e nos que estão por vir.”
De acordo com os dados de mercado recentemente disponibilizados pela IHS Markit, em 2019 comercializaram-se 102.090 unidades do Mustang, tornando-o no desportivo mais vendido do mundo no ano passado. Durante este período, as vendas do Mustang na Alemanha cresceram 33 por cento, alcançando perto de 50 por cento na Polónia e praticamente duplicando em França.
O ano de 2019 é, também, o 5o ano consecutivo em que o Mustang se sagra como o coupé desportivo mais vendido em todo o mundo, categoria que, segundo a IHS Markit, abrange os modelos de duas portas e descapotáveis. Só na europa, a Ford vendeu 9.900 unidades do Mustang, registando um crescimento de 3 por cento face ao ano anterior.
O Mustang é proposto aos clientes europeus nas variantes fastback e descapotável, podendo aqueles optar por um bloco V8 de 5,0 litros a gasolina (449 CV) e caixa automática de 10 velocidades ou manual de 6 relações, ou por um motor 2.3-litre EcoBoost a gasolina (291 CV) com transmissão manual. A Edição Especial Mustang BULLITT, equipada com uma variante mais potente, de 460 CV, do motor V8 5.0 é apenas proposto em variante de carroçaria fastback.