AutomóveisVideos

Honda expande gama Civic Type R

Civic Type R - JAS Motorsports 2020
817visualizações

O Novo Honda Civic Type R Limited Edition é o Type R mais puro até à data. Serão produzidas apenas 100 unidades Limited Edition para a Europa. Os novos modelos Honda Civic Type R 2020 recebem uma atualização de design e melhorias nas performances.

A Honda vai alargar a sua gama Civic Type R com a introdução de duas novas versões, a Limited Edition e a Sport Line. Tendo como base as fantásticas performances e capacidades dinâmicas do Civic Type R GT, estas novas versões oferecem uma proposta diferente de design e desempenho, alargando ainda mais o apelo deste galardoado modelo hatchback da Honda.

Na variante Civic Type R Limited Edition, a Honda apresenta a versão mais radical deste modelo de renome e de elevadas performances. Construída com o objetivo de ser a expressão mais pura do Type R até ao momento, esta Edição Limitada apresenta novos componentes de baixo peso, um interior limitado ao mínimo essencial, a melhor dinâmica de condução e um design distinto.

2020 Civic Type R Line Up

Desenvolvido com o foco principal das performances em pista, o Novo Civic Type R Limited Edition foi concebido e desenhado para ser o hatchback de tração dianteira mais dinâmico disponível. Com novos componentes de baixo peso e um interior parco e centrado no condutor, esta é a versão mais extrema do simbólico Civic Type R jamais fabricada.

Serão produzidas apenas 100 unidades deste modelo para a Europa, cada uma com a excelente dinâmica e as fantásticas performances de condução do Civic Type R. O novo Civic Type R Limited Edition possui jantes BBS em liga leve de 20’’ e pneus Michelin Cup 2, concebidos para a condução em pistas de alta velocidade, mas que ainda oferecem um desempenho excecional em estrada. Os amortecedores modificados otimizam esta nova combinação de jantes e pneus e, adicionalmente, a recalibração da direção oferece o máximo controlo e feedback.

 O novo modelo Limited Edition retém o potente motor VTEC Turbo de 2.0 litros do Type R. A potência máxima é de 320 CV às 6.500 rpm e o binário máximo é de 400 N·m entre as 2.500 e as 4.500 rpm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é alcançada em 5,7 segundos.

As vendas das 100 unidades Type R Limited Edition para a Europa começam no Verão de 2020 e os preços serão anunciados mais próximo do lançamento.

2020 Civic Type R Sport Line

A segunda nova introdução à gama do Type R é a Sport Line. Concebida para atrair clientes que procuram um hatchback de alta performance com uma aparência mais discreta, a versão Sport Line apresenta um spoiler traseiro de baixa altura, jantes em liga leve de 19’’, mantendo a elevada performance que é a imagem de marca dos modelos Type R.

A diferença do Type R Sport Line que mais se nota em relação o estilo distinto Civic Type R convencional é um spoiler traseiro rebaixado. Esta caraterística confere ao carro uma silhueta mais subtil, mas com um estilo desportivo. O Civic Type R Sport Line também se distingue pela sua linha cinzenta que percorre toda a orla inferior do veículo.

Além da variedade de opções de cores, o Civic Type R GT de 2020 e o Type R Sport Line estão disponíveis numa nova cor, Racing Blue.

Tal como o Civic Type R convencional, o Type R Sport Line está equipado com uma diversidade de funcionalidades de conforto e segurança. A nova variante também mantém o sistema infotainment de ecrã de sete polegadas, incorporando rádio DAB e os protocolos Apple CarPlay e Android Auto.

(Visited 77 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta