Blusão Ford com emojis para melhorar comunicação entre ciclistas e condutores
A Ford concebeu o protótipo de um blusão dotado deemojis com vista a melhorar a comunicação entre ciclistas e condutores.
Com os governos cada vez mais empenhados em promover o ar limpo nas cidades, nunca foi tão fácil andar de bicicleta no dia-a-dia, existindo também inúmeras opções de partilha de bicicletas (bike-sharing). Em toda a Europa, milhões de pessoas estão a optar por utilizar a bicicleta para ir trabalhar, praticar desporto ou apenas por prazer. Mas a comunicação entre condutores e ciclistas pode ser difícil,com estes últimos a terem que tirar as mãos do guiador para indicar mudanças na direção ou expressar agradecimentos. Segundo os dados apurados pela Comissão de Segurança Rodoviária da União Europeia, anualmente morrem cerca de 2.000 ciclistas nas estradas da Europa.
Agora, no âmbito da sua campanha “Share The Road”, a Ford encomendou um protótipo para um Blulsão Emoji. Esta criação única, que não está disponível para aquisição, foi projectada para demonstrar como é possível reduzir a tensão nas estradas, permitindo que os ciclistas mostrem, com mais facilidade e clareza,aos condutores quais são as suas intenções e qual o seu estado de espírito perante as condições na estrada.