Ralis

“Mex” estreia Porsche 911 GT3 em terra

Num regresso esporádico aos ralis, “Mex” Machado dos Santos vai alinhar no “Rallye Serras de Fafe e Felgueiras” . Será a primeiira vez que um 911 GT3 correm em ralis de terra, em Portugal.

Depois de há 11 anos ter revolucionado o panorama dos ralis nacionais, ao participar com um inédito e espetacular Porsche 911 GT3 no Campeonato Nacional de Ralis, Mex Machado dos Santos prepara-se para voltar a escrever história no Campeonato Portugal de Ralis.
Desta vez, o Bicampeão de Ralis de GT (2008 e 2009) promete voltar a causar sensação, com um regresso esporádico à mais importante competição de ralis disputada em Portugal, novamente ao volante de um Porsche 911 GT3, mas agora numa prova disputada em piso de terra.

O “Rallye Serras de Fafe e Felgueiras”, na estrada entre 27 e 29 de fevereiro, foi a prova escolhida para esta inédita participação, onde um Porsche 911 GT3, tradicionalmente mais adaptado às pistas e circuitos, fará uma incursão em classificativas de terra, bastante mais exigentes para mecânica, mas decididamente também, mais espetaculares para o público.
É, aliás, essa espetacularidade, uma das grandes motivações para o regresso ocasional do piloto portuense, que confessa: “A participação no Rally Serras de Fafe e Felgueiras deve-se ao convite feito pelo Bicampeão espanhol de ralis, Sergio Vallejo, que me desafiou a regressar, como forma também de internacionalizar o seu projeto e equipa, mas também de mantermos a tradição de ambos corrermos de Porsche, que já vem do passado”. 

Quanto a objetivos, “Mex” Machado Santos admite que “passam pela diversão pessoal e, claro, o entretenimento do público, deixando o resultado desportivo para segundo plano”. Para o piloto apoiado pela Prio, Glassdrive e Supreme, que terá como navegador Luís Sá, “esta será uma oportunidade única para o público de ver um carro tão emblemático como o Porsche 911 GT3 a fazer um rali de terra em Portugal, onde as suas características de elevada potência, tração traseira e som inebriante, aliadas ao estilo de condução que queremos adotar, proporcionarão sensações fortes e inesquecíveis a quem o vir passar na estrada”.

Uma postura descontraída, mas também profissional, como nos habituou nos seus projetos, que, de resto, não poderia estar mais de acordo com o nome escolhido para a equipa – “Live the Moment” (em português, “Vive o Momento”) -, que terá o apoio técnico da estrutura de Sergio Vallejo Racing e da formação Extreme Raid.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo