Trending

Hyundai lança projecto de arte “Human (un)limited”

Exposição celebra ligação entre a Humanidade e a tecnologia, através da arte. Com a co-curadoria da instituição Austríaca de arte, Ars Electronica, a exposição irá exibir aproximadamente 20 obras de 18 artistas internacionais.

A Hyundai anunciou o lançamento do projeto de arte ‘Human (un)limited’, que será exibido nos Hyundai Motorstudios em Pequim, Seul e Moscovo de 19 de novembro a 29 de fevereiro de 2020. A exposição tem a co-curadoria de Martin Honzik, Diretor do Ars Electronica Festival e Fei Jun, Professor da Academia de Belas Artes da China (CAFA) e Diretor do Media Lab da CAFA. A exposição exibirá cerca de 20 obras de arte, entre escultura, instalações interativas e media de 18 artistas internacionais.

Como uma segunda exibição colaborativa da Hyundai com a Ars Electronica e a CAFA, a Hyundai Motorstudios será utilizada para uma apresentação de ‘Human (un)limited’, que comemora a essência da Humanidade e a natureza de superar as limitações Humanas através da tecnologia, visualizando um futuro em que os Humanos e as novas tecnologias coexistam.

Em todos os trabalhos da exposição, os artistas utilizam a tecnologia da “Quarta Revolução Industrial”, nomeadamente a Inteligência Artificial, impressão em 3D, a robótica e biotecnologia. A “Quarta Revolução Industrial” é conhecida por fundir os mundos físico, digital e biológico para a criação de um novo potencial, capturado ao longo da exposição.

“Como está implícito na nossa visão, ‘Progress for Humanity’, a Hyundai celebra a Humanidade através da arte e acredita que essa visão se reflete fortemente nos nossos produtos”, afirmou Wonhong Cho, Diretor de Marketing e Vice-Presidente Executivo da Hyundai. “O futuro da Hyundai procura ser uma resposta ao estilo de vida dos seus clientes e não apenas mais uma marca automóvel, oferecendo-lhes assim experiências culturais enriquecedoras, tornando o seu tempo bem mais valioso.”

O lançamento do ‘Human (un)limited’ arrancou com a cerimónia de abertura da exposição em Pequim, realizada a 19 de novembro. Para celebrar esta ocasião, o Hyundai Motorstudio de Pequim estreou um mural de David Huang e apresentou o terceiro prémio anual Hyundai Blue Prize, um prémio concedido a curadores de arte. Chen Jiaying e Chen Min & Zhang Yehong foram anunciados como vencedores do Prémio Hyundai Blue Prize deste ano e terão a oportunidade de trabalhar a par com mentores na comunidade artística. Chen Jiaying ganhou o Prémio de Sustentabilidade e Chen Min & Zhang Yehong venceram o Prémio de Criatividade. Eles projetarão a sua exposição, sob o tema “Inteligência Social” no Hyundai Motorstudio Pequim, no próximo ano.

“Na era da tecnologia em constante desenvolvimento, tornou-se cada vez mais importante entender a essência da Humanidade. A arte é o meio que virá melhorar o nosso entendimento”, afirmou Martin Honzik, Diretor do Ars Eletronica Festival. “Estou ansioso pela colaboração entre a Ars Electronica e a Hyundai.”

Com um forte compromisso em apoiar as artes e comunidades, a empresa iniciou parcerias de longo prazo com muitas instituições de arte – incluindo o Los Angeles County Museum of Art (LACMA) e o Tate Modern em Londres – e lançou os vídeos ART + TECHNOLOGY com a Bloomberg, para oferecer aos clientes uma nova forma de aceder e experimentar arte.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo