E-Sports

DS TECHEETAH teve mais uma jornada difícil em Diriyah. Felix da Costa 10º

RIYADH STREET CIRCUIT, SAUDI ARABIA - NOVEMBER 22: Antonio Felix da Costa (PRT), DS Techeetah, DS E-Tense FE20 during the Diriyah E-prix I at Riyadh Street Circuit on November 22, 2019 in Riyadh Street Circuit, Saudi Arabia. (Photo by LAT Images)
470visualizações

A DS TECHEETAH teve mais uma jornada difícil em Diriyah, com um pódio à vista para António Felix Da Costa, que acabou por não acontecer devido a uma penalização, e que o levou a terminar na 10º posição.

O seu companheiro de equipa Jean-Éric Vergne teve de mudar de bateria na sequência de um incidente ao início da manhã, forçando-o a partir praticamente do fundo da grelha, mas acabou por terminar em 8º.

A segunda corrida da sexta temporada teve uma primeira metade bastante emocionante, com António no comando do grupo de qualificação.

Dando o máximo no seu DS E-TENSE FE20, o piloto português falhou por pouco a super pole e arrancou em 5º, encetando uma espetacular recuperação até à 2ª posição, antes da penalização.

RIYADH STREET CIRCUIT, SAUDI ARABIA – NOVEMBER 23: Antonio Felix da Costa (PRT), DS Techeetah during the Diriyah E-prix II at Riyadh Street Circuit on November 23, 2019 in Riyadh Street Circuit, Saudi Arabia. (Photo by LAT Images)

No final, António Félix da Costa, 10º afirmou que “mesmo sem obter os resultados que queríamos, há muitos aspectos positivos a retirar deste fim de semana. Ser o mais rápido nos treinos livres, obter uma boa qualificação, recuperar posições em prova, até ao segundo lugar e lutar pela vitória na corrida, são provas mais do que positivas de que temos um bom andamento e um propulsor eficiente. Demonstra também que contamos com uma boa e eficaz arma para enfrentar esta longa e competitiva temporada. Infelizmente, tive uma penalização devido a um incidente no início da corrida que, em minha opinião, foi impossível de evitar. No entanto, estou muito confiante e ansioso pela próxima corrida.”

RIYADH STREET CIRCUIT, SAUDI ARABIA – NOVEMBER 23: Jean-Eric Vergne (FRA), DS Techeetah, DS E-Tense FE20 during the Diriyah E-prix II at Riyadh Street Circuit on November 23, 2019 in Riyadh Street Circuit, Saudi Arabia. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images)

Já para Mark Preston, Team Principal da Equipa DS TECHEETAH “O António esteve muitíssimo bem na corrida, e merecia repetir a sua vitória aqui no ano passado. Ambos os pilotos mostraram bem as nossas potencialidades e que temos um andamento forte; o Jean-Éric chegou mesmo a ultrapassar dois carros de uma só vez, por duas vezes durante as últimas voltas, por isso, neste aspeto, não estamos preocupados. Uma vez que sabíamos que o Jean-Éric ia arrancar lá de trás, os engenheiros desenharam uma estratégia do tipo tudo ou nada, e que deu frutos no final. Embora fosse mais confortável sair daqui com mais pontos, a verdade é que todos os pontos contam e é sempre bom ir acumulando pontuação. Temos pela frente uma longa temporada e sabemos que dispomos de muitas oportunidades para recuperar na classificação do campeonato”.

(Visited 13 times, 1 visits today)