João Pinheiro reage em força e fica à porta do pódio em Montalegre

Piloto da JCP Racing recuperou de um arranque difícil, venceu uma série de qualificação e terminou a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Kartcross no quarto lugar.
João Pinheiro esteve muito perto do pódio na quinta ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross, disputada no Circuito Internacional de Montalegre. O piloto albicastrense da JCP Racing enfrentou algumas dificuldades durante o primeiro dia de competição, não conseguindo encontrar o ritmo desejado nas duas primeiras corridas de qualificação. No final de sábado, ocupava o sexto lugar da classificação geral.
A reação surgiu no domingo. Determinado a recuperar posições, João Pinheiro venceu a sua série na terceira qualificação e alcançou o quarto melhor resultado da geral. Na última corrida de qualificação, voltou a evidenciar um andamento competitivo, terminando no segundo lugar da sua série e também da classificação absoluta. Os resultados garantiram-lhe a quarta posição na grelha de partida para a Final.
João Pinheiro optou por cumprir a joker lap logo na primeira volta da corrida decisiva. Pouco depois, um incidente envolvendo outras viaturas obrigou-o a reduzir a velocidade, provocando uma perda de tempo que comprometeu a estratégia e a possibilidade de alcançar o terceiro lugar.
O jovem piloto manteve a pressão até à bandeira de xadrez, mas terminou no quarto posto, muito próximo do pódio. “No primeiro dia estive um pouco aquém daquilo que tínhamos planeado e não consegui rodar com um ritmo elevado. No domingo sabia que tinha de dar a volta à situação e penso que conseguimos fazer uma boa recuperação”, afirmou João Pinheiro.
“Saímos da Final com um sabor um pouco amargo, porque sabíamos que o pódio era perfeitamente possível até perdermos algum tempo com o incidente. Ainda assim, o resultado não deixa de ser positivo”, acrescentou. João Pinheiro encerrou a jornada agradecendo o apoio recebido por parte da equipa e de todos os que acompanham o projeto da JCP Racing.



