Ralis

“Vamos trabalhar para marcar a diferença em 2026”: Pedro Silva fecha 2025 com balanço muito positivo

O piloto da Beira Baixa, Pedro Silva, concluiu o Rally de Lisboa com um esforçado 5.º lugar, numa prova marcada por condições climatéricas adversas e vários momentos de grande intensidade competitiva. Ao longo do rali, Pedro Silva venceu troços, discutiu o pódio e mostrou novamente porque é uma das figuras em destaque das duas rodas motrizes em Portugal.

O piloto natural das Terras de Oiro lamentou a forma como escapou o pódio por escassos segundos: “Ficámos a 7 segundos do pódio neste rali, um resultado que além do pódio nos daria o P4 final no campeonato 2025. Mas os ralis são assim. No troço Vila Franca de Xira 2 estávamos a atacar forte, quando após um salto aterrámos na berma, precisamente onde havia a entrada de uma casa. Embatemos com a roda traseira, o pneu rebentou e perdemos segundos preciosos até ao final. Conseguimos evitar um grande acidente, mas pagámos a fatura. Isto são ralis e é por isso que têm tanto encanto.”

Rally de Lisboa, 30 de Outubro a 1 de Novembro de 2025, Foto: Ricardo Oliveira / GO Agency

Apesar do momento decisivo que lhes custou posições, o balanço da época de Pedro Silva e do navegador Pedro Santana é extremamente positivo. A dupla encerra 2025 como 5.ª classificada no Campeonato Nacional de 2RM, considerado por muitos como o mais competitivo de sempre, e Pedro Silva conquista ainda o título de campeão do Portugal Rally Series 2RM 2025, reforçando um ano de forte afirmação.

Com o final da temporada, o piloto deixou palavras de profundo reconhecimento: “A primeira palavra vai para os meus incríveis parceiros, que ano após ano me permitem estar ao mais alto nível dos ralis em Portugal. À minha família, que está sempre presente, aos meus amigos, que me fortalecem prova após prova, e claro à minha equipa Race2Win, que conseguiu manter o Peugeot 208 Rally4 sempre competitivo e preparado para lutar por vitórias.”

Pedro Silva reconhece que as desistências no Rali de Fafe e no Rali da Madeira impediram a luta pelo pódio final no campeonato, mas garante que o futuro já está a ser preparado.

“2026 terá novidades. Ainda não estamos prontos para revelar onde vamos estar e com que carro, mas estamos a trabalhar para continuar a marcar a diferença e posicionar-nos como uma das equipas mais rápidas do nosso país.”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo