Ralis

WRC: Tanak é o 1º líder na Finlândia

Dezenas de milhares de fãs apaixonados foram às ruas para testemunhar o arranque da 9ª prova do Campeonato Mundial de Ralis Tänak, aos comandos de um M-Sport Ford Puma, venceu o a especial de abertura.

O Estoniano conquistou a liderança por apenas seis décimos de segundo sobre o Hyundai i20 N de Thierry Neuville. Tänak tem contas a acertar depois que uma penalidade de cinco minutos na rodada anterior o ter impedido de vencer em casa. O estoniano venceu na Finlândia em três ocasiões e, se seus comentários no final da etapa servirem de referência, ele não vai parar por nada para chegar à quarta.

“Vamos tentar, vamos all-in”, disse sorridente. “Vamos ver onde isso nos leva. Os adversários são muito fortes, obviamente, e precisamos colocar tudo em risco!”.

Kalle Rovanperä conseguiu uma posição entre os três primeiros. A jogar em casa, o piloto natural de Jyväskylä teve a sorte de não cair mais de 0,7 décimos de segundo. O atual campeão, que lidera o campeonato com 55 pontos de vantagem elogiou o apoio dos torcedores presentes.

“É uma sensação incrível”, disse Rovanperä. “Quase consigo ouvir as pessoas de dentro do carro, sei o barulho que faz. É tão incrível no carro quando você sabe que a atmosfera é tão boa.”

Esapekka Lappi, vencedor aqui em 2017, colocou o seu Hyundai um segundo atrás, na quarta posição da geral, enquanto Elfyn Evans fechou os cinco primeiros em outro Toyota. Ele ficou atrás de Lappi por um único décimo e ultrapassou o sexto colocado Pierre-Louis Loubet por 2,2 segundos.

Esta sexta-feira, O rali segue para as florestas, com as equipas a enfrentarem classificativas lendárias, incluindo Laukaa e Myhinpää. Serão 9 especiais no total, que somam 108,23 km.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo